publicidade
10/03/18
Foto: Alexanre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexanre Gondim/JC Imagem

Com lances polêmicos e muitos cartões, Santa arranca empate contra o CRB-AL

10 / mar
Publicado por Tiago Morais em Instant Articles às 18:08

Em um jogo com lances polêmicos muitas faltas e 14 cartões amarelos e três vermelhos, o Santa Cruz conquistou um ponto ao empatar por 1×1 com o CRB-AL, jogando na casa do adversário, o estádio Rei Pelé, em Maceió, capital alagoana. Com jogadas na área, pênaltis não marcados e um time modificado o técnico Júnior Rocha preparou o time para arrancar o resultado positivo e ainda descansar alguns atletas para o clássico com o Sport na quarta-feira.

Foi pênalti?

Aos 18 minutos, Arthur Rezende disparou em velocidade pela intermediária na direita de ataque do Santa Cruz, o jogador feijão do CRB, chegou marcando, pegando e puxando, a jogada se desenrolou até a área onde Arthur foi derrubado, o juiz marcou falta fora da área, uma lance interpretado com pênalti, poderia colocar o Santa Cruz com vantagem no placar.

Parada para hidratação

Com o jogo quente, e a temperatura também, o árbitro paralisou a partida aos 29 minutos, para que as equipes pudessem se refrescar. Os técnicos aproveitaram também para orientar suas equipes enquanto os jogadores bebiam água.

Gol apareceu

Assim que terminou a parada para hidratação, o CRB foi ao ataque, a defesa do Santa Cruz colocou para escanteio, que foi cobrado,  a bola atacada na área, tocou o travessão e no rebote, o zagueiro Anderson Conceição aproveitou e empurrou para o fundo da rede. Galo da Pajuçara abrindo o placar.

Segue o jogo

O gol na faixa dos trinta minutos do primeiro tempo, deu uma esquentada no time alagoano, que começou a criar mais dificuldades para a equipe coral. Com muitos passes errados o Santa foi ficando acuado até sofrendo pressão nos minutos finais da primeira etapa

Volta do intervalo

Sem mudanças nos times voltando do vestiário, a proposta do Santa era atacar e do CRB defender e sair no contra-ataque. Mas o time não evoluiu como Jr. Rocha queria. Então ele colocou primeiro Robinho no lugar de Jeremias, e aos vinte queimou as outras duas mudanças colocando quase o ataque titular inteiro. Héricles e Fabinho Alves no jogo. Mazola também procurou ajustar sua equipe, vendo que a ofensiva tricolor melhorou. Mexeu justamente no ataque, Juninho Potiguar entrou no lugar de Willians Santana

A bola entrou e teve expulsão

Com as mudanças o tricolor ficou mais equilibrado no setor de meio-campo, aos poucos as chances começaram aparecer. Tanto que aos 26 minutos depois de uma jogada do CRB, a responta tricolor foi em um contra-ataque com Robinho, Flávio Boaventura tirou. Três minutos depois na jogada em que Paulo Herique cruzou e Robinho tocou para a bola entrar. Empate do Santa Cruz.

Depois da jogada do gol, a equipe de Júnior Rocha continuou no ataque. Mas em uma jogada aos 32 minutos, Fabinho disputou a bola com Flávio Boaventura. Na sequência da jogada na área, o zagueiro do CRB empurrou  o atacante tricolor que revidou e se agrediram. O árbitro expulsou os dois jogadores.

Tensão nos minutos finais, muitos cartões amarelos, totalizando 14 na partida inteira e com mais um vermelho para Paulo Henrique lateral esquerdo, foi tudo. Santa com mais um ponto conquistado na Copa do Nordeste

Ficha do Jogo – CRB x Santa Cruz

Copa do Nordeste – 4ª rodada – Grupo A 
Data: 10/03/2018
Horário: 16h
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL

CRB-AL – João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição, Diego; Feijão, Serginho, Edson Ratinho e Rafael Bastos; Willians Santana e Neto Baiano. Técnico: Mazola Jr.

SANTA CRUZ – Tiago Machowski; Maílton, Danny Morais, Augusto Silva e Paulo Henrique; Leandro Salino, Luiz Otávio, Arthur Rezende; Geovani, Jeremias e Vinícius. Técnico: Júnior Rocha.

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA), Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) . Cartões amarelos: Feijão, Serginho, Willians Santana, Diego, Edson Ratinho, Juninho Potiguar, Juliano, Neto Baiano, Anderson Conceição (CRB); Danny Morais, Geovani, Tiago Machowski, Hericles (Santa Cruz).Cartões vermelhos:  Flávio Boaventura(CRB), Fabinho Alves, Paulo Henrique(Santa Cruz)

 


FECHAR