Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport sai na frente, mas cede empate e perde chance de assumir liderança

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/03/2018 às 18:48
Foto: divulgação/Sport
Foto: divulgação/Sport

O Sport foi até o sertão com a missão de vencer o Salgueiro e terminar a décima rodada do Campeonato Pernambucano na liderança. O Leão dominou a maior parte da partida, e até saiu na frente, com Anselmo, aos 30 do segundo tempo. Mas o Salgueiro cresceu após sair atrás do placar e, apenas sete minutos depois, empatou com uma bela cabeçada de Piauí, que não deu chances para o goleiro Magrão. O resultado segurou o Rubro-negro na segunda posição, enquanto a equipe sertaneja é a quarta colocada.

Sport domina primeiro tempo, mas não consegue abrir o placar

Os dois times já estavam classificados desde a última rodada. Mas ainda havia motivação para as duas equipes. O Salgueiro queria buscar a parte de cima da tabela, que joga a próxima fase em casa, enquanto o Sport mirava a liderança da competição. Esse objetivo, no entanto, não foi suficiente para dar um ritmo frenético logo de início.

Tanto os donos da casa comos os visitantes buscavam o gol, mas de forma lenta, e sem a intensidade necessária para desarmar os sistemas defensivos. Mas, aos pouco, o Leão passou a ter o maior controle da posse de bola. Neto Moura era bastante participativo pelo meio, e Marlone do lado esquerdo tentava dar alguma criatividade ofensiva. No ataque, Índio e Leandro Pereira flutuavam na área, com o camisa 9 saindo mais para receber a bola.

A grande chance do primeiro tempo veio aos 30 minutos do primeiro tempo. Marlone arriscou de fora da área e a bola carimbou o travessão do goleiro Mondragon. Na sequência, Leandro Pereira finalizou, novamente na trave. Na volta, o camisa 9 chutou por cima do gol. O Leão até tentou exercer uma pressão, que embora dominante, não era tão eficiente.

Foto: divulgação/Sport

Leão mantém maior ritmo, sai na frente, mas cede empate

O Sport manteve a forma de jogar. Prezando a ocupação do campo de ataque e tentando trocar passes para abrir os espaços na defesa do Salgueiro. Pelo meio, não funcionava muito. O Leão até conseguia boas jogadas, mas normalmente acabava recorrendo aos passes para a lateral do campo e as tentativas de cruzamento.

O primeiro susto veio com Anselmo. Ele arriscou pela segunda vez na partida um chute de longe, mas desta vez quase abriu o placar, aos 23. Mondragon fez boa defesa. Mas a tentativa foi o anúncio do que o volante viria a fazer. Aos 30, após cobrança de falta, o time do Sport ficou a sobra na área. A bola surgiu novamente para Anselmo, desta vez dentro da área, para chutar rasteiro e abrir o placar.

Atrás do placar, o Salgueiro mudou a sua postura. Passou a tentar buscar mais o ataque. E o Sport permitiu. Não demorou muito, e sete minutos depois, aos 37, Piauí recebeu cruzamento de Juninho e cabeceou com qualidade, para empatar a partida.

FICHA DO JOGO: SALGUEIRO X SPORT

Salgueiro: Mondragon; Tamandaré, Maurício, Luiz Eduardo e Juninho; Péu, Jaildo (Fabiano) e Escuro (Marlon); Willian Anicete (Piauí), Dadá e João Paulo. Técnico: Sérgio China.

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Anselmo, Neto Moura (Micael) e Marlone; Gabriel, Índio (Thomás) e Leandro Pereira. Técnico: Nelsinho Baptista.

Campeonato Pernambucano (10ª rodada da Primeira Fase). Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro (PE). Árbitro: Luiz Cláudio Sobral. Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazaré. Gols: Anselmo (S), aos 30 do 2T e Piauí, aos 37 do 2T. Amarelos: Não houve.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias