Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Mulher não só gosta de futebol, como vai participar", diz futura diretora do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/03/2018 às 10:31
Náutico abre a competição contra o Cruzeiro-RN. Foto: Divulgação/Náutico
Náutico abre a competição contra o Cruzeiro-RN. Foto: Divulgação/Náutico

O Náutico inicia na próxima semana uma nova diretoria. Liderada por Tatiana Roma, a direção vai voltar atenções às alvirrubras como atletas e torcedores do clube. O setor engloba o futebol feminino do clube, ações contra o assédio nos estádios e também a busca por novas sócias para ampliar o quadro. Busca, principalmente, mostrar que a mulher tem que estar onde quiser.

A futura diretora ressalta a felicidade por encabeçar o projeto. A ideia surgiu há algum tempo, junto ao presidente Edno Melo. Para ela, isso é parte de um processo de mudança e empoderamento da mulher. "Da sociedade entender que mulher não só gosta de futebol, como vai participar e tem que participar. Seja dentro campo jogando, seja na arquibancada torcendo, seja como profissional imprensa, árbitra, ela tem que estar onde quer estar e ser tratada com respeito", ressaltou.

LEIA MAIS:

Abidal é mais um escalado para defender o Barça Legends em evento na Arena

Goleiro Jefferson volta a treinar com bola no Náutico

Apresentado no Náutico, Luiz Carlos busca espaço e agradece: “melhor oportunidade no momento”

De acordo com a alvirrubra, uma diretoria voltada aos interesses da mulher no esporte não existe em nenhum dos 40 clubes que disputaram as Séries A e B na última temporada. "Uma diretoria que vai olhar para a mulher em todos os aspectos: comercial, social e aspecto esportivo", explicou Tatiana Roma.

Um dos primeiros passos é a campanha através da hashtag #TemMulherEmCampo, que não ficará restrita ao mês de março por causa do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8. A luta é contra o assédio e o machismo no ambiente do futebol.  As torcedoras que se associarem ao Timbu este mês não vão pagar a primeira mensalidade, como forma de estimular a participação feminina no clube.

Outra ação neste primeiro momento é o atendimento do mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife na sede do clube, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, na próxima sexta-feira (9), das 8h às 12h. O exame é voltado a mulheres com idades entre 50 e 69 anos, a faixa etária considerada de risco para o Ministério da Saúde. Basta levar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência, sem precisar agendar.

Em campo, a equipe de futebol feminino volta a jogar no final do mês. O Náutico recebe o Internacional na Arena de Pernambuco, ainda sem data definida entre os dias 24, 25 e 26 de março, pela fase preliminar do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias