Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Abidal é mais um escalado para defender o Barça Legends em evento na Arena

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/03/2018 às 17:40
Foto: AFP
Foto: AFP

Mais um nome foi anunciado para defender o Barça Legends no jogo festivo contra a seleção pernambucana, no dia 14 de abril, na Arena de Pernambuco. Trata-se de Éric Abidal, defensor francês de 38 anos, que defendeu o clube catalão entre 2007 e 2013.

A notícia foi dada em primeira mão no Twitter oficial do Náutico. Os clubes pernambucanos estão ajudando na divulgação do evento.

O jogador é o quarto atleta confirmado na seleção do Barcelona, que já conta com Edmílson, Belletti e a grande estrela Rivaldo. Pelo dos pernambucanos, a escalação completa deve ser divulgada neste mês de março.

Abidal foi um grande campeão no Barcelona, mas venceu também fora de campo

O francês chegou no Barcelona em 2007. Por lá, participou de uma das mais brilhantes gerações do clubes espanhol. Conquistou o campeonato nacional quatro vezes e foi bicampeão da Liga dos Campeões da Europa. Mas, sua história fora dos campos também chama atenção.

Em 2011, o atleta foi diagnósticado com um tumor no fígado e teve que fazer uma cirugia. Ele voltou contra o Manchester United, na vitória por 3x1 que deu ao Barça o título europeu. A narrativa já estaria completa, mas em 2012 o tumor progrediu e ele teve que receber um transplante de fígado. A partir daí, passou a usar a camisa 22, que, segundo ele para simbolizara com o número da esquerda a quantidade de vezes que teve câncer e, o da direita, a quantidade que ele venceu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias