Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com gols de Ortigoza e Tharcysio, Náutico vence Cuiabá-MT e leva vantagem na Copa do Brasil

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 28/02/2018 às 21:25
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Na primeira partida pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Náutico venceu o Cuiabá pelo placar de 2x1 na Arena de Pernambuco. Depois de um primeiro tempo, onde os jogadores não se encontraram em um melhor futebol, o time do técnico Roberto Fernandes voltou do intervalo determinado a sair vitorioso do jogo. Com gols de Ortigoza, o paraguaio já chamado de Ortigol  pela torcida alvirrubra e do garoto Tharcysio que entrou na etapa final, o time pernambucano agora vai com uma vantagem de poder empatar para ficar com a vaga na quarta fase da competição nacional e somar mais R$ 1,8 mi aos cofres engordando o caixa para a temporada

Primeiro tempo de erros

Nos primeiros movimentos o Náutico começou dominando as ações ofensivas, até que os erros de passes depois dos dez minutos, deu ao time do Mato-Grosso a chance de criar oportunidades perigosas de gol com Hiltinho, Bruno Alves e Magno que aos 18 chutou um bola com perigo, por cima do gol de Bruno.  A resposta dos alvirrubros veio com Negretti aos vinte e um minutos, roubando uma bola na intermediária, invadiu a grande área e chutou rasteiro, a bola caprichosamente passou perto da trave direita de Vítor Souza. Nos instantes finais do primeiro tempo, os times se lançaram ao ataque, mas com poucos acertos nas finalizações, nenhuma mudança no placar.

Mudanças no segundo tempo

Mesmo antes da bola rolar para a etapa final, os técnicos demonstrando que não gostaram do primeiro tempo, resolveram mexer nas suas equipes. No Náutico, Roberto Fernandes deu mais força ao ataque, colocou Tharcysio em campo, e no contraponto ao treinador alvirrubro, o do Cuiabá, reforçou sua ala, colocou Rodrigo Ferreira, lateral-direito para dar mais posse de bola pelas alas e aprimorar a bola lançada na área.

Cartões mudam o jogo, gol aparece

Aos poucos o Náutico começou a se lançar mais ao ataque, com isso restou ao Cuiabá, parar as jogadas com falta, e algumas punidas com cartões. Aos sete minutos Hiltinho tomou amarelo, um minuto depois derrubando Ortigoza na entrada da área, Marcelo Xavier que tinha tomado amarelo no primeiro tempo, recebe o segundo e deixa o campo com um vermelho.

Na cobrança desta mesma infração, Wallace Pernambucano bate a bola na barreira, a redonda passa na área, e Ortigoza aproveita para colocá-la no canto oposto do goleiro do Cuiabá, é gol do Náutico. Muita vibração dos jogadores alvirrubros que aos 12 minutos colocou a bola na rede.

Segurar o resultado?

Com um homem a mais em campo, a expectativa era de que o Náutico criasse mais chances de gol e pudesse aumenta o placar, mas isso não aconteceu. Aos 22 minutos, Bruno Alves disputou bola na direita perto da linha de fundo, cruzou a para a área, dois jogadores do Náutico se atrapalharam com a jogada e Doda subiu para disputar, ganhou a segunda, e fuzilou para a rede. Tudo igual na Arena de Pernambuco

Sobre não desistir, e vencer

Mesmo sofrendo o gol de empate, o Náutico não se abateu e continuou atacando, e aos 32 depois de uma jogada pela direita Tharcysio colocou o pé para mudar o placar outra vez, gol do Náutico. Agora sim, com vantagem no placar os minutos finais foram de pressão do time pernambucano, que garantiu o triunfo sobre a equipe do Mato Grosso.

Ficha do jogo

Náutico

Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Negretti, Medina, Josa(Tharcysio) e Wallace Pernambucano; Robinho e Ortigoza.

Cuiabá-MT

Vítor Souza; Weriton, Ednei, Marcelo Xavier, Quaresma; Wagner, Doda, Jean(Rodrigo Ferreira e Hiltinho(Lucão); Jenison e Bruno Alves.

Gols: Ortigoza, Tharcysio (Náutico), Doda(Cuiabá)

Cartões amarelos: Marcelo Xavier, Hiltinho, Bruno Alves, Quaresma (Cuiabá), Thiago Ennes(Náutico)

Cartão vermelho: Marcelo Xavier

Horário: 19h30

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG). Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias