Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico vence Fla de Arcoverde e volta à liderança do Estadual

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/02/2018 às 21:52
Alexandre Gondim/JC Imagem
Odilávio teve o contrato rescindido, mas o Náutico recorreu da decisão - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico voltou à liderança do Campeonato Pernambucano ao vencer o Flamengo de Arcoverde na noite desta segunda-feira (26), pela 9ª rodada, na Arena de Pernambuco. No terceiro jogo do time reserva, enquanto o técnico Roberto Fernandes poupa os titulares para a disputa da Copa do Brasil, o "time B" alvirrubro manteve 100% de aproveitamento ao ganhar por 1x0, com gol de Odilávio no segundo tempo.

O Timbu chega a 18 pontos antes de folgar na próxima rodada do Estadual. A Fera Sertaneja segue como lanterna, com apenas quatro pontos somados. O resultado classifica o Náutico para as quartas de final do Pernambucano, disputada em jogo único, e o Timbu ajuda também a garantir a vaga do Sport na próxima etapa.

O Alvirrubro da Avenida Conselheiro Rosa e Silva tem como próximo compromisso outro jogo milionário da Copa do Brasil. Às 19h30 de quarta-feira (28), a equipe recebe o Cuiabá pelo jogo de ida da 3ª fase da taça nacional na Arena de Pernambuco. O Flamengo de Arcoverde recebe o Santa Cruz, em jogo pendente da 8ª rodada, na quinta-feira (1ª), e no domingo encara o América, também em casa.

MEIO DE CAMPO

O jogo se deu pelo meio de campo em grande parte do primeiro tempo, com a marcação do Flamengo de Arcoverde trabalhando bem enquanto o Náutico trabalhava mais a bola em busca do ataque. O primeiro lance perto do gol, porém, aconteceu apenas aos 20 minutos. Luiz Henrique tentou adiantar e sofreu falta de Aruá próximo à grande área. A cobrança de Júnior Timbó raspou no travessão.

A outra chegada do Timbu nesta etapa foi apenas aos 34 minutos. Em um lindo lance individual, Robinho partiu do campo de defesa, passou no meio de dois marcadores e saiu driblando jogadores da Fera Sertaneja. O atacante alvirrubro ficou frente à frente com o goleiro Alex e chuta, com a bola passando muito perto da trave esquerda.

AG, náutico, fla de arcoverde Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

MENOS APÁTICO

O segundo tempo em seu início teve mais oportunidades do que a primeira etapa. Não que isso tenha diminuído drasticamente a apatia do jogo. Aconteceu que o Náutico chegou mais. Logo aos 3 minutos, Daniel Bueno deu sua única contribuição na partida. Ele girou bem para sair do marcador e tocou para Robinho livre na área. O jogador bateu rasteiro, o goleiro Alex caiu para defender e a bola ainda bateu na trave antes de sair.

Pouco mais de dez minutos depois, Robinho sofreu uma falta na quina da grande área. Júnior Timbó levantou bola na área na cobrança da falta e Camacho tentou cabecear, mas a bola saiu por cima do gol. O meia, em seguida, avançou pelo meio sem marcação e chutou para o gol de fora da área. A bola saiu à direita do gol de Alex.

REDE

O Flamengo assustou a defesa do Náutico duas vezes, já nos 20 minutos do segundo tempo. Primeiro, Índio cobrou falta na área e Mardley cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Em seguida, Bruno salvou o Timbu. Jorge aproveitou bom cruzamento na área e cabeceou para defesa do goleiro.

Apesar dos sustos, a resposta do Náutico saiu no contra-ataque seguinte. Com o relógio apontando 22 minutos desta etapa, Gabriel Araújo fez o lançamento após a defesa de Bruno. Júnior Timbó dominou e tocou para Robinho. O garoto encarou a marcação e cruzou rasteiro da esquerda. No meio da área, Odilávio desviou para o gol e decretou a vitória alvirrubra.

DESFALQUE

O volante Mardley cometeu falta dura no lateral alvirrubro Gabriel Araújo. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. O jogador desfalca o Flamengo de Arcoverde na quinta-feira (1ª), quando a Fera Sertaneja recebe o Santa Cruz, às 20h no estádio Áureo Bradley, em jogo pendente da 8ª rodada do Campeonato Pernambucano.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO x FLAMENGO DE ARCOVERDE

Náutico: Bruno; Bryan, Rafael Ribeiro, Camacho e Gabriel Araújo; Willian Gaúcho, Luiz Henrique e Júnior Timbó; Robinho (Cal Rodrigues), Daniel Bueno (Odilávio) e Rafael Assis (Rogerinho). Técnico: Roberto Fernandes

Flamengo de Arcoverde: Alex; Walber Felipe, Alaf, Charles e Jorge (Mancha); Mardley, Aruá (Anderson Felipe), Naldinho e Índio; Marlon (Nem) e George. Técnico: Alexandre Lima

Campeonato Pernambucano (9ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Gleydson Ferreira Leite Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Elan Vieira de Souza Gols: Odilávio (N), aos 22' do 2T Cartões amarelos: Mardley e Alaf (F), Rafael Ribeiro, Robinho, Gabriel Araújo e Bruno (N) Cartão vermelho: Mardley (F) Público: 1.140 Renda: R$ 9.420

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias