Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Gabriel Jesus em campo, Guardiola conquista primeiro título com o City

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 25/02/2018 às 15:31
O Manchester City conquistou pela quinta vez a Copa da Inglaterra. Foto: Reprodução Manchester City Brasil
O Manchester City conquistou pela quinta vez a Copa da Inglaterra. Foto: Reprodução Manchester City Brasil

"O Tubarão, fez mais uma vítima". Assim saíram comemorando os torcedores do Manchester City de um dos grandes templos do futebol inglês, o moderno Estádio de Wembley, na região central de Londres. Com gols do argentino Sérgio (Kum) Aguero, Kompany e David Silva o time do técnico Pep Guardiola conquistou a Copa da Inglaterra, foi o sexto título do Blues no torneio, e o primeiro do Guardiola no clube, o técnico por sinal está na sétima final consecutiva na carreira.

A vitória do City começou a ser construída aos 18 minutos do primeiro tempo com Ospina sendo batido. O gol de Kompany ampliando só saiu aos 13 do segundo tempo, e David Silva aos 19 fechou o placar. A boa notícia além do título foi a entrada de Gabriel Jesus aos 31 da etapa complementar e se movimentou, deu trabalho para a defesa já fragilizada do time do Arsenal. O atacante brasileiro não joga desde o final do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o empate com o Crystal Palace no dia 31 de dezembro.

Fernandinho

A preocupação da partida foi com o volante Fernandinho. Titular do Manchester City e um dos nomes cotados por Tite na seleção brasileira, saiu lesionado logo aos seis minutos do segundo tempo dando lugar ao Bernardo Silva.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias