Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Tecnicamente, ele é o melhor do mundo", diz Pelé sobre Neymar

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 23/02/2018 às 13:10
Foto: AFP
Foto: AFP

Que a Seleção Brasileira tem um dos maiores tesouros do futebol mundial, todos já sabem. O atacante do paris Saint-Germain, Neymar, foi elogiado pelo maior ícone do futebol, Pelé, que destacou a importância de ter um jogador como ele para a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Estou absolutamente certo disso", disse Pelé, sobre o atleta. Segundo ele, Neymar é tecnicamente o melhor jogador do planeta. O rei ainda afirmou que Neymar está pronto para liderar a equipe canarinho na conquista do sonhado hexacampeonato. Para ele, o atacante do PSG altera o seu posicionamento em campo pela seleção, conforme a necessidade do grupo, o que aumenta ainda mais sua importância no time.

"Neymar mudou a forma como ele joga com a seleção nacional. Ele teve que mudar. No lado do clube, ele estava jogando como um atacante do lado esquerdo, enquanto que para o Brasil, ele jogava mais centralmente, como um camisa 10 mais tradicional. Isso é difícil, mas ele conseguiu adaptar seu jogo", ressaltou o campeão dos Mundiais de 1958, 1962 e 1970.

LEIA MAIS:

Aniversariantes, Cavani e Di María recebem os parabéns de Neymar

Campeão Brasileiro, técnico do Sport diz que vai torcer por Neymar

Neymar leva vantagem nos confrontos contra Cristiano Ronaldo

Tite

O ídolo de gerações também comentou sobre o trabalho de Tite em entrevista à Fifa e disse que o time comandado pelo treinador está equilibrado como um todo. "O importante é que a Seleção está bem organizada, em conjunto, porque já não tem três ou quatro jogadores excelentes por posição. Algo parecido acontece com a Alemanha, onde se prioriza mais o conjunto".

Favoritos em 2018

Além do Brasil, estão na lista de Pelé das seleções favoritas ao título de Campeão do Mundo de 2018, países como Alemanha, Argentina e os próprios donos da casa, a Rússia. Se dar bem no torneio e ter um bom aproveitamento, é fruto de um longo tempo de preparação e concentração, conforme Pelé.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias