Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport busca reabilitação contra o Vitória, último invicto do Pernambucano 2018

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 23/02/2018 às 19:53
Em 2011, Sport venceu o Vitória em um jogo que ficou marcado na história rubro-negra Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem

Assunto: ESPORTES - Lance da partida entre Sport x Vitoria, realizada no Estadio da Ilha do Retiro. Jogo valido pelo Campeonato Pernambucano.
Em 2011, Sport venceu o Vitória em um jogo que ficou marcado na história rubro-negra Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem Assunto: ESPORTES - Lance da partida entre Sport x Vitoria, realizada no Estadio da Ilha do Retiro. Jogo valido pelo Campeonato Pernambucano.

O duelo deste sábado(24) na Ilha do Retiro marca a luta de um time para voltar a vencer contra outro que está buscando a liderança do Campeonato Pernambucano nesta partida. A equipe subindo na tabela por incrível que pareça não é o Sport, mesmo que o rubro-negro seja apontado como favorito.

A partida marcada para às 18h30, traz o time de Vitória de Santo Antão que vem de cinco jogos sem perder e um triunfo contra o Central na última rodada, contra um Sport instável, abalado por problemas dentro e fora do campo e tendo  na conta recente, um empate diante do lanterna Belo Jardim em Caruaru.

Sport pressionado

Do lado rubro-negro o técnico Nelsinho Baptista deve ir com força máxima, do elenco que tem à disposição. Com apenas o Estadual na agenda até que comece o Brasileirão, cada jogo com três pontos adquiridos é dado com obrigação, cada empate ou derrota repercute negativamente com uma monstruosa pressão no elenco e questionamentos já começam a surgir acerca do trabalho do treinador.

O último treino antes do confronto teve portões fechados para a imprensa no CT do clube. A novidade na lista de relacionados é o ausência do voltante Fabrício, com dores no ombro, foi vetado pelo departamento médico. O comandante leonino preferiu trabalhar em reservado com o grupo, tudo para trabalhar possibilidades que possam criar alternativas com a bola rolando e os gols apareçam, para isso a transição defesa-ataque precisa ser melhor ajustada, para que o time jogue bem, consiga um resultado positivo e espante a pressão. Para isso os jogadores do Sport estão apostando em uma mentalidade vencedor e concentração. Se você não está concentrado, começa a pesar essas coisas. começa a ouvir as vaias da torcida, que em algum momento realmente acontecem de impaciência e justa, né. se você está concentrado, focado no jogo, focado no seu trabalho, sabe o que tá certo, sabe o que tem que mudar. não se preocupar com o que vem de fora. se preocupar só com as quatro linhas. acredito que se está concentrado não vai se preocupar com o que vem de fora e vai fazer um trabalho bom e a gente vai começar a vencer, disse o zagueiro Léo Ortiz.

Vitória defende invencibilidade

Com treze pontos na tabela de classificação a meta do time do técnico Luís Fernando Lins, o China, quer continuar com os resultados já obtidos nesses sete jogos disputados no Estadual.O Tricolor das Tabocas tem hoje o artilheiro do torneio, Thomas Anderson com seis gols, no comando do segundo ataque mais positivo do certme, com 12 gols, dois a menos que o Náutico que lidera esse quesito. Aos poucos aparecendo no cenário estadual, China que já teve passagens comissões técnicas de Bangu, Madureira e Vasco, tem agora pela frente o atual campeão e favorito Sport.

Último confronto ficou marcado na história rubro-negra

A partida reedita um confronto que não ocorre há um bom tempo. Sport e Vitória não se encontram pelo Campeonato Pernambucano, desde a última partida que foi em 2011, também na Ilha do Retiro. Uma vitória do Leão por 2x1. Naquela oportunidade o Sport abriu o placar com Tiaguinho, o Vitória empatou com Robertinho, mas o time rubro-negro desempatou e venceu com um gol de Saulo, naquele jogo titular da meta rubro-negra, foi para área cabecear e colocou a bola na rede, euforia no estádio, tristeza e alegria para o jogador. Na comemoração, Saulo se lesionou e teve que ser substituido. Como o técnico Geninho já tinha feito as três alterações, coube a Carlinhos Bala, atacante do time ficar em baixo da trave para defender o gol do Leão.

Ficha do jogo

Sport - Magrão, Felipe Rodrigues(Raul Prata), Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Anselmo, Thallyson, Gabriel e Marlone; Rogério e Leandro Pereira. Técnico: Nelsinho Baptista

Vitória - Dida, Felipe Almeida, Fabinho, David, Carioca; Jonatha, Marcus, Paulo Victor, Thomas Anderson, Dorgival e Geovane. Técnico: Felipe Lins (China)

Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho - Ilha do Retiro / Hora: 18h30   - Arbitragem: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Bruno Vieira e Fernando Antônio - Ingressos: R$ 15 e 20 (sócios arquibancadas  e cadeiras) Visitantes: R$ 30,00

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias