Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mauro Fernandes destaca trabalho à frente do Central

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/02/2018 às 17:23
Mauro Fernandes já se sagrou campeão pernambucano em 1998, no comando do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Mauro Fernandes já se sagrou campeão pernambucano em 1998, no comando do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Em oito jogos disputados até agora no Campeonato Pernambucano, o Central perdeu apenas um, o mais recente, encerrando sua sequência invicta, incluindo jogos contra o Trio de Ferro, diante do Vitória, justamente do outro time que ainda não perdeu no estadual. Mesmo com a invencibilidade superada, o técnico Mauro Fernandes destaca o trabalho do qual está à frente na Patativa.

Em entrevista ao site oficial da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Mauro contou que viu o Central praticamente destruído quando assumiu o time, começando uma equipe do zero. Ele não tinha jogadores e os atletas com quem conta no plantel chegaram no final de 2017 e no início deste ano. Ele espera manter o bom desempenho. "Os jogadores foram comprando a ideia que eu passei para eles e agora o Central tem tido uma regularidade boa dentro do campeonato", disse.

LEIA MAIS:

“Está faltando marcar gols”, diz atacante do Santa Cruz

“Se chegar nas três finais, tenho que no mínimo ir como auxiliar de Tite”, diz Roberto

Guilherme Beltrão quer oxigenar diretoria do Sport com juventude

O comandante alvinegro não esconde que os jogadores chegaram ao time como uma aposta, precisando convencer muitos deles a aceitarem a proposta do clube. Para isso, ele ressaltou a visibilidade que os atletas podem ter caso se destaquem com a camisa do time.

Mauro Fernandes já venceu o Estadual, no comando do Sport em 1998. Treinando a Patativa, já fez mais pontos em oito jogos do que o Central fez em toda a temporada 2017, quando disputou apenas 16 jogos na temporada e fez 10 pontos. Ele acredita que pode ainda superar. "Nós temos um time comum, mas um time com muita aplicação, então tudo isso tem que ser levado em conta", pontuou.

Além do Campeonato Pernambucano, o Central disputa nesta temporada o Campeonato Brasileiro da Série D. A Patativa tem como adversários no grupo A7 a baiana Jacuipense, o Sergipe e o ASA. A estreia ainda não tem data definida, mas a tabela básica da CBF prevê o jogo de estreia para o dia 21 ou 22 de abril, fora de casa, contra a Jacuipense.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias