Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Final da Libertadores será em jogo único a partir de 2019

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/02/2018 às 15:40
Foto: divulgação/Conmebol
Foto: divulgação/Conmebol

A Conmebol decidiu de forma unânime a mudança no formato da competição. A partir de 2019, a final será disputada em jogo único com uma sede escolhida previamente. A reunião aconteceu na quinta-feira (22), no Uruguai, e segundo a nota divulgada pela instituição, todas as confederações nacionais aprovaram a escolha. A grande decisão da competição será marcada para um sábado, no que os organizadores chamam de "horário estrelar".

"A partir de 2019, a Libertadores se definirá em uma apaixonante final única, transmitida em um horário estrela em um campo escolhido previamente. Mais que um jogo, será um grande evento esportivo, cultura e turístico, que trará grandes benefícios para o futebol sul-americano, seus clubes e seus torcedores", disse o presidente da Conmebol Alejandro Domíngues, ao site oficial.

O modelo é igual ao da Uefa Champions League, principal competição de clubes do planeta, na Europa. O presidente também aposta que a medida incentivará maiores investimentos à competição.

"Esta decisão obedece o objetivo estratégico de potencializar e desenvolver o futebol sul-americano mediante maiores recursos, mais investimentos e melhores padrões em todos os níveis", disse.

Outra mudança é no formado de premiação. Ainda que os valores para 2019 não tenham sido definidos, os valores para os finalistas foram divulgados. Em 2018, o campeão recebe US $ 6 milhões, enquanto o vice recebe a metade. Já com a final única, cada um ganhará US$ 2 milhões a mais, e 25$ da renda da final única. Além disso, não terão despesas com a realização da partida, que será bancada pela federação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias