Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vice de futebol quer implantar teto salarial no Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/02/2018 às 17:52
Guilherme Beltrão assumiu o cargo de vice-presidente de futebol. Foto: Arquivo/JC Imagem
Guilherme Beltrão assumiu o cargo de vice-presidente de futebol. Foto: Arquivo/JC Imagem

Guilherme Beltrão foi oficialmente apresentado como novo vice-presidente de futebol do Sport na tarde desta quinta-feira (22) e logo em sua primeira entrevista coletiva deixou claro que deseja implantar um teto salarial no clube. O dirigente opina que não se pode ter no time dois jogadores recebendo um valor que seria suficiente para seis jogadores compondo o elenco rubro-negro.

"Vamos ter um teto salarial, porque não pode gastar em dois jogadores quando precisa de seis no elenco. Porque nas 38 rodadas quando dá a curva do segundo turno começa a lesionar ou cansar e começa a cair o desempenho como foi em todos os anos. O que vai permear o Sport é voltar às suas origens na questão do coletivo. Não o individualismo acima do bem e do mal", disse Beltrão.

LEIA MAIS:

Salgueiro oficializa retorno do técnico Sérgio China

Dirigente diz que André tem que ser reintegrado se ficar no Sport

Técnico quer que time do Sport esqueça extra-campo

O vice-presidente afirmou ainda que o modelo do time para este ano precisa mudar. Ele relembrou o Campeonato Brasileiro de 2014, citando alguns jogadores do elenco como Joeliton, Érico Júnior, Mike, Ailton e Éwerton Páscoa, além do técnico Eduardo Baptista, que iniciava a carreira.

"Passou aperreio no campeonato de rebaixamento? Não me lembro. Em 2016 e 2017, com nomes, foi na última rodada. O Sport, Chapecoense, Bahia, Atlético-PR, esses times fora do G9, digamos assim, porque Botafogo e Fluminense estão com a gente, se não for no coletivo está morto", emendou.

Para a continuidade da temporada, com o Brasileirão em vista, o rubro-negro afirmou que neste momento é difícil contratar, até porque a janela do Estadual fechou e o clube não deseja gastar com um jogador que não pode utilizar. Mas atletas estão sendo mapeados "Muitos jogadores gostariam de jogar aqui. Perfil do jogador que queira crescer no clube, tem que ser experiente, ter qualidade dentro do orçamento do Sport", concluiu Guilherme Beltrão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias