Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nelsinho Baptista pontua ansiedade do Sport no empate com o Belo Jardim

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/02/2018 às 0:23
Contra o Belo Jardim, um empate sem gols. Foto: Anderson Freire/Sport
Contra o Belo Jardim, um empate sem gols. Foto: Anderson Freire/Sport

O empate sem gols do Sport com o Belo Jardim é creditado pelo técnico Nelsinho Baptista à ansiedade do time na busca pelo resultado favorável. Na noite desta quarta-feira (21), o Leão ficou no 0x0 com o Calango em Caruaru e, com a equipe pecando muito na hora de finalizar, o percentual de posse de bola não foi aproveitado.

"Nós tivemos praticamente 67 ou 70% de posse de bola, mas não definimos. Não finalizamos. Não tivemos uma chance real que a gente criasse uma oportunidade de finalizar. Ansiedade de ganhar o jogo, procurou o resultado positivo com muita pressa e acaba acontecendo esses detalhes", avaliou Nelsinho.

LEIA MAIS:

Torcida do Sport pede reformulação do time após empate com Belo Jardim

Sport e Belo Jardim ficam no 0x0 e Calango deixa lanterna do Estadual

Segundo o comandante rubro-negro, o bloqueio feito pelo Belo Jardim na frente da grande área obrigou o Sport a chegar pelos lados, usando e abusando dos cruzamentos, principalmente com o lateral-esquerdo Sander. "Quando não tínhamos esse passe vertical pelo meio do campo, optamos pela saída pelo lado", explicou.

O treinador foi questionado quanto ao uso de três volantes em campo, se o objetivo do time era buscar o resultado positivo e manter uma postura ofensiva. Nelsinho afirmou que seu objetivo era criar espaço também com a marcação, algo que aconteceu no primeiro tempo, em sua visão. "Temos na articulação os nossos meias por fora. Queríamos com marcação principalmente na saída com Pedro (Castro) e Fabrício mais à frente, recuperar essa bola no campo ofensivo", emendou.

Faltou, porém, conseguir penetrar na linha de defesa do Calango. "Mas a bola não chegou com a direção certa", lamentou e concluiu o técnico Nelsinho Baptista.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias