Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico tem decisão contra o Bahia para respirar na Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/02/2018 às 17:55
Náutico enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira (28). Foto: Léo Lemos/Náutico
Náutico enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira (28). Foto: Léo Lemos/Náutico

Classificado na Copa do Brasil e disputando a liderança do Campeonato Pernambucano, o Náutico só vem deixando a desejar na Copa do Nordeste. Em duas partidas, conquistou apenas um ponto, e tem a difícil missão de enfrentar o Bahia na Fonte Nova, nesta quinta-feira (22), às 21h45. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo C com três pontos, atrás do Botafogo-PB, com seis. E, em caso de vitória, abre cinco do Timbu.

Os jogadores alvirrubros sabem do desafio que é enfrentar o Bahia em seus domínios, mas reconhecem a necessidade de um resultado positivo. Para o meia Josa, vencer significa dar a volta por cima. Em dois jogos, o Timbu empatou com o Altos-PI na Arena de Pernambuco, e perdeu para o Botafogo-PB, no Almeidão.

"Sabemos da importância desse jogo. Vindo de uma derrota é complicado, e a gente tem que buscar uma superação nessa competição. E esse jogo é essencial para a gente. Saindo de lá com uma vitória, vamos estar muito vivos na competição. A gente sabe que vai ser um jogo difícil e vamos preparados", disse o jogador.

Reforço no ataque... e no meio

Atacante entrou aos 22 minutos, fez um gol e deu uma assistência na partiad de estreia. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Quem também embarcou rumo a Salvador foi o paraguaio Ortigoza. Contratação mais badalada do Náutico, ele estreou na partida contra o Afogados, nesta terça-feira, marcando um gol e dando uma assistência. Ele não sabe se aguenta jogar os noventa minutos.

"Não sei se aguento os noventa né, porque tive uma parada importante no final do cano. Mas o importante é, seja em dez minutos, ajudar o time", projetou

Caso Ortigoza entre como titular, o técnico Roberto Fernandes ganha outro reforço, mas já dentro do time. Wallace Pernambucano, que vem sendo acionado como o nove, poderia voltar a atuar na sua função de ofício, no meio-campo.

Bahia aposta em reforço da torcida

O Bahia volta a atuar junto à sua torcida depois da confusão generalizada no clássico contra o Vitória, no Barradão, em que saiu vitorioso pelo número de expulsões do adversário. Para fazer valer o mando de campo, o Tricolor vai dar ingressos a quem esteve no Ba-Vi para a partida contra o Náutico.

Pela Copa do Nordeste, o time de Salvador jogou em casa apenas a partida de estreia contra o Botafogo-PB, e foi surpreendida pela equipe paraibana, sendo derrotada por 1x0.

Transmissão da TV Jornal

E a TV Jornal transmitirá todos os detalhes da partida entre Bahia e Náutico. A transmissão tem início às 21h30, com apresentação de Lorena Costa. O Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa, narra a partida com os comentários de Maciel Júnior. As informações do campo de jogo serão trazidas pelo repórter Leonardo Vasconcelos.

TV Jornal transmite a partida a partir das 21h30.

FICHA DA PARTIDA – BELO JARDIM x SPORT

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore; Elber, Zé Rafael, Vinícius e Edigar Junio; Kayke. Técnico: Guto Ferreira.

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Josa, Negretti e Willian Gaúcho; Medina, Wallace Pernambucano e Robinho (Ortigoza) Técnico: Roberto Fernandes

Copa do Nordeste, Grupo C (3ª rodada). Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Horário: quinta-feira (22), às 21h45. Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Assistentes: Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa (Ambos do RN). Ingressos (visitante): R$ 60 e R$ 30 (meia)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias