Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Júnior Rocha explica opção por Vinícius no banco do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/02/2018 às 9:04
Vinícius foi citado pelo técnico tricolor. Foto: Divulgação/Santa Cruz
Vinícius foi citado pelo técnico tricolor. Foto: Divulgação/Santa Cruz

O Santa Cruz venceu o CRB por 2x1 no Arruda, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, assumindo a liderança do Grupo A. Uma das novidades na escalação foi a opção do técnico Júnior Rocha de colocar Héricles no lugar de Vinícius, que vinha sendo titular na equipe. O comandante atribiu à grande maratona de jogos que o camisa 9 coral enfrentou desde que chegou.

"O Vinícius ele desembarcou em um dia e no outro já jogou. Não deu uma pausa paa aperfeiçoar a parte física. A gente deu uma segurada para ele ter essa arrancada, que é o forte dele. É melhor tu preservar o atleta do que deixar ele em campo sem render na parte física", explicou o comandante.

LEIA MAIS:

Técnico do Santa Cruz aponta falhas do primeiro tempo e exalta superação

> Jogadores do Santa Cruz apontam vitória como coroação do trabalho

Ouça os gols do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

Veja a vitória do Santa Cruz nas lentes do JC Imagem

Sobre trazer mais um jogador para compor o elenco na posição, o técnico falou que é muito difícil encontrar um bom nome no mercado. "Eu não exigi da direção um outro nove. A gente tinha a expectativa de achar um nome, mas passou o tempo e a maioria está empregada. E quem está desempregado não dá tempo de aperfeiçoar. O Vinícius era um dos nomes e aceitou vir, e eu estou muito feliz com ele. É a referência que a gente precisa", analisou.

No jogo desta terça-feira (20), Héricles e o meia Daniel Sobralense revezaram durante a partida o posto de homem mais avançado no ataque coral. E o gol de empate saiu justamente quando o substituto de Vinícius aproveitou a sobra proporcionada por uma falha da defesa do CRB e marcou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias