Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Se PSG for rebaixado, contrato prevê retorno de Mbappé ao Monaco

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 20/02/2018 às 15:35
Foto: AFP
Foto: AFP

Uma cláusula curiosa está no contrato do Paris Saint-Germain depois da negociação do ex-atacante do Monaco, Mbappé. Isso porque, uma das condições para o atleta retornar ao ex-clube, é o PSG ser rebaixado da Liga Francesa, visando um fair play financeiro.

O que torna essa cláusula inusitada é justamente a possibilidade quase remota do clube de Neymar e companhia cair para a segunda divisão do futebol local. Hoje, o PSG é líder do torneio, com 68 pontos, e atrás está o Monaco, com nada menos que 12 pontos a menos (56). A negociação culminou na transferência de Mbappé para o PSG, que custou 180 milhões, o equivalente a R$ 718,5 milhões. O atacante fica no Paris por uma temporada, podendo retornar ao Monaco.

LEIA MAIS:

“Neymar está quase no mesmo nível de Cristiano Ronaldo”, diz Mbappé

Mbappé revela mensagens de Neymar durante negociação com PSG

Mbappé sobre Neymar: “Um irmão mais velho”

A cláusula faz parte de uma estratégia encontrada pelo Paris Saint-Germain para assegurar a permanência do jovem atleta e passar pelo fair play financeiro da Uefa - considerando a negociação do brasileiro Neymar, que custou 222 milhões de euros. O PSG não poderia gastar mais dinheiro com outros jogadores. O empréstimo foi a alternativa encontrada pelo clube para, na virada da temporada para 201/2019, o jogador ficar em definitivo em Paris.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias