Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vira partida no Arruda e assume liderança do grupo na Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/02/2018 às 23:41
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

O Santa Cruz mostrou poder de reação e, após sair atrás do placar no primeiro tempo, virou a partida na etapa final. Os gols do Tricolor foram marcados por Héricles e Robinho. Edson Ratinho marcou para o time alagoano. Com a vitória em 2x1, no Arruda, nesta terça-feira (20), os corais foram a sete pontos e assumiram a liderança do Grupo A.  A próxima partida do Santa Cruz é contra o mesmo CRB, no Rei Pelé, em Alagoas.

Inconsistência defensiva coral é principal arma do CRB

O Santa Cruz precisava convencer a torcida que tinha evoluído o seu poder de criação. Sem um centroavante fixo, já que Daniel Sobralense e Héricles variavam na posição, os corais até mostraram mais mobilidade no setor. Mas foi a parte defensiva que jogou contra o Santa Cruz na etapa inicial. O CRB já mostrava que tinha um time mais organizado, mas não tinha tanta facilidade para atacar o gol de Tiago Machowski. Mas essa condição passou a ser facilitada pelos erros individuais.

Logo aos 7, Neto Baiano conseguiu escapar da marcação. Faltou ao camisa 9 o domínio da bola, que ficou com o goleiro coral. Já aos 9, foi a vez de Augusto Silva ser desarmado por Rafael Bastos, que correu com duas opções pelos lados e optou pelo chute, que foi para fora. Dois minutos depois, Neto Baiano ganhou da zaga, arrancou pela direita e encontrou Willians Santana, que mandou para fora.

O Tricolor tentava responder, mas as chances eram mais humildes pelo lado Coral. O jogo até parecia controlado, pelos dois lados, mas no fim do primeiro tempo o CRB pressionou. Aos 42, em cobrança de escanteio, Anderson Conceição cabeceou a bola na trave. O gol saiu aos 47. Willians Santana recebeu bola na esquerda após queda de Ananias, que pediu falta. O atacante do Galo chutou e Tiago fez grande defesa. Mas, no rebote, Edson Ratinho apareceu livre para abrir o placar.

Santa Cruz acende no segundo tempo e vira partida

Logo no início, foi o CRB quem parecia estar atrás do placar. Era quem tomava todas as ações do jogo. Mas não demorou muito para o Santa Cruz mudar a postura. Aos 7, Ávila encontrou Augusto, livre na área, que não conseguiu chutar. Em contrapartida, o lance pareceu ser a virada de chave para os corais.

No ataque seguinte, aos 10, o Tricolor fez o cruzamento pela direita. Aí foi a vez da defesa do CRB se complicar sozinha. O corte foi feito no pé de Héricles que, com muita tranquilidade, limpou a defesa e marcou com o gol livre.

O empate animou o time comandado por Junior Rocha, que continuava insistindo pelos lados. E foi assim que o gol da virada saiu. Novamente com o corte errado da defesa alagoana, Robinho aproveitou a sobra e marcou seu primeiro gol com a camisa do Santa Cruz, aos 27.

O CRB se lançou ao ataque. O técnico Mazola Jr. substituiu o lateral Manoel pelo atacante Ruan. Perto do fim da partida, o Santa Cruz conseguiu diminuir o ritmo e garantiu a vitória.

FICHA DO JOGO: SANTA CRUZ X CRB

Santa Cruz: Tiago Machowski; João Ananias, Genílson, Augusto Silva e Ávila; Jorginho, Luiz Otávio e Daniel Sobralense; Augusto (Fabinho Alves), Robinho e Héricles (Ilaílson). Técnico: Júnior Rocha.

CRB: João Carlos; Ayrton, Boaventura, Conceição e Manoel (Ruan); Serginho, Feijão, Ratinho e Rafael Bastos (Juninho Potiguar); Willians Santana e Neto Baiano (Marcão). Técnico: Mazola Júnior.

Copa do Nordeste (3ª rodada). Local: estádio do Arruda, Recife (PE). Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN). Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e Ruan Neres Souza de Queiros (RN). Gols: Ratinho (C), aos 47 do 1T; Héricles, aos 10 do 2T e Robinho (S), aos 27 do 2T. Amarelos: Ávila (S), Rafael Bastos (C), Manoel (C).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias