Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após vexame na Copa do Brasil, Sport volta à Ilha do Retiro pelo Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/02/2018 às 15:04
Porém, o time caiu no jogo seguinte diante do Ferroviário nos pênaltis, após abrir 3x0 e sofrer o empate em casa. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Porém, o time caiu no jogo seguinte diante do Ferroviário nos pênaltis, após abrir 3x0 e sofrer o empate em casa. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois da eliminação vexatória diante do Ferroviário na Copa do Brasil - em que vencia por 3x0 até os 30 minutos do segundo tempo e cedeu o empate, sendo derrotado nos pênaltis - , o Sport volta à Ilha do Retiro. Desta vez pelo Pernambucano, o Leão tem pela frente o América, pela sétima rodada do Estadual, em partida que tem início às 16h.

Agora, com a saída facultativa da Copa do Nordeste e a eliminação da Copa do Brasil, o Sport virou a chave e terá o foco total para a competição local. E os próprios jogadores reconhecem que o time terá a obrigação de se sagrar campeão. O volante Anselmo, um dos líderes da equipe, afirmou que o Leão terá que usar o pernambucano para preparação para o Brasileiro, e que a pressão pelo título aumentou.

LEIA MAIS:

“Daqui para frente as coisas vão mudar”, diz volante do Sport

Apenas com PE e Brasileiro, presidente do Sport mantém críticas ao Estadual

“Arrependimento nenhum”, diz presidente do Sport sobre saída da Copa do Nordeste

"A gente perdeu essa oportunidade na Copa do Brasil, e agora jogamos essa pressão para cima da gente mesmo, de ganhar esse Pernambucano. É botar na cabeça da rapazeada isso, e entrar preparado no Brasileirão", disse o capitão da equipe, Anselmo.

No Estadual, Sport é o quarto colocado, com oito pontos.

Dor de cabeça no ataque

Além da pressão, o técnico Nelsinho Baptista terá que resolver outro problema: o ataque. André foi afastado do elenco até resolver a sua situação com o Grêmio, que espera contar com o jogador. O substituto imediato, Leandro Pereira, sofreu uma lesão na última partida. Já Juninho foi afastado por indisciplina.

Restam ao comandante o jogador da base Índio e o atacante Rogério. Esse último foi o utilizado na última partida.

Sem Magrão

O goleiro Magrão também não foi relacionado para a partida. Um parente do camisa 1 faleceu e ele foi liberado pela diretoria para ir até São Paulo.

América joga para se recuperar

O Mequinha quer se afastar da zona de perigo do Pernambucano. Para isso, tem a missão de vencer um Sport em crise fora de casa. Nas duas últimas partidas, o Periquito foi derrotado, o que o deixa a apenas um ponto do Belo Jardim, que abre a zona do rebaixamento. Para piorar, o América ainda passará uma rodada sem atuar, ao contrário dos times que vêm logo atrás na classificação.

O último jogo da equipe alviverde, foi no dia 7 de fevereiro. Portanto, o time teve onze dias para treinar para o embate com o Leão.

FICHA DO JOGO: SPORT X AMÉRICA

Sport: Agenor; Felipe Rodrigues, Léo Ortiz, Henríquez e Capa; Anselmo, Fabrício, Marlone e Thomás; Gabriel e Rogério. Técnico: Nelsinho Baptista.

América: Ruan; Pupila, Walter, Alemão e Wallacy; Kadhir, Cleber, Iran e Tiago Bagagem; Saulo e Caxito. Técnico: Roberto de Jesus.

Campeonato Pernambucano (7ª rodada). Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Horário: Domingo (18), 17h. Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. Assistentes: Gilberto Freire de Farias e Karla Renata Cavalcanti de Santana. Ingressos: Entre R$ 15 e R$ 40.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias