Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz diz que vitória foi "na raça, vontade e organização"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/02/2018 às 23:20
Júnior Rocha citou pontos fortes do adversário e pede humildade de seu time. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Júnior Rocha citou pontos fortes do adversário e pede humildade de seu time. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico tricolor Júnior Rocha acredita que era possível não sofrer tanto para que o Santa Cruz conquistasse a primeira vitória no Campeonato Pernambucano. A equipe venceu o Afogados fora de casa por 1x0 na noite desta quarta-feira (14), pela 6ª rodada do Estadual. Mesmo com a Coruja do Sertão criando mais que a Cobra Coral, o treinador ressaltou que seu time mereceu o resultado.

"Se tivéssemos aproveitado as oportunidades não teríamos sofrido tanto. Mas é assim mesmo. É na alma, na raça, vontade, organização e vamos construindo, colocando um tijolo a cada jogo, para conseguirmos os nosso objetivos. É o que falei para eles antes do jogo. O que mais cobramos é entrega, força, vontade para mudar. Essa vitória é dos atletas e sei como eles se dedicam", creditou o comandante coral.

LEIA MAIS:

Apesar de pressão, goleiro do Santa Cruz exalta três pontos somados

Santa Cruz vence primeira no Estadual com muita pressão do Afogados

Ouça o gol de Augusto Silva pelo Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

Júnior aproveitou para elogiar alguns de seus atletas, citando nominalmente o volante João Ananias, que atuou improvisado como lateral-direito, já que Vítor está entregue ao departamento médico e Ítalo cumpriu suspensão. "O ambiente é feito de vitórias. Não é fácil começar do zero. É um grupo muito forte, não é a toa que estamos montando uma família", emendou.

E se antes o Santa Cruz estava há seis jogos sem vencer, agora são três partidas sem perder. Mas o treinador mantém a humildade e a calma, afinal nada está ganho e o primeiro objetivo é chegar às quatro primeiras colocações do Pernambucano para garantir a semifinal decidida em casa.

"Futebol hoje está muito competitivo. Estamos vendo várias surpresas nos estaduais Brasil afora e aqui não é diferente. Tem profissionais que trabalham e se dedicam, como o Afogados, contra o Treze na Copa do Nordeste, que é uma equipe tradicional e briga sempre por título em seu estado. Estamos fazendo com dedicação, entrega. Acho que nós merecemos esse momento que estamos vivendo junto com os torcedores que sofreram nos últimos anos. É um motivo a mais para o torcedor ir nos apoiar no Arruda no sábado", concluiu. O próximo jogo é contra o Náutico, pela 7ª rodada do Estadual.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias