publicidade
13/02/18
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Santa Cruz desfalcado encara o Afogados no jogo do ano para o time do sertão

13 / fev
Publicado por Tiago Morais em Instant Articles às 19:20

m duelo agitado na quarta-feira de cinzas, justamente o dia ingrato do Carnaval, que por sinal de folia os elencos de Afogados e Santa Cruz passaram longe. Pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, o tricolor do Arruda quer a segunda vitória na temporada, a primeira no Estadual. Já o Afogados quinto colocado do certame, quer surpreender o time da capital e mostrar o que a coruja pode aprontar para cima de um time centenário como é o Santa Cruz.

O jogo está marcado para às 20h horário do Recife no Estádio Vianão, no município de Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco. O dono da casa inclusive, fez promoção de ingressos, colocou um carro de som para circular pela cidade anunciando o confronto, que para o Afogados, é o “jogo do ano”, retratado assim pelos afogadenses, que em melhor posição do que o Santa Cruz querem manter uma boa colocação na tabela do Campeonato Estadual.

TRICOLOR DESFALCADO

AG, júnior rocha, santa cruz
Com quatro jogadores no DM e um suspenso, Júnior Rocha vai conversar muito com seus jogadores. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Júnior Rocha teve problemas durante a preparação da equipe para esse desafio no sertão do Estado. Perdeu duas peças das mais importantes na atual conjuntura do elenco. O goleiro Tiago Machowski e o atacante Jeremias foram vetados pelo departamento médito e não viajaram para Afogados da Ingazeira, assim como o lateral capitão, Víctor que já estava fora da partida. Como se não bastassem as lesões, Ítalo o substito de Vítor foi punido pelo STJD com uma suspensão de dois jogos, por uma expulsão no Campeonato Pernambucano, Lucas Silva é outro que não joga. Com problemas gastrointestinais está fora do jogo.

O técnico Júnior Rocha minimizou as ausências focando em ajudar e diminuir a pressão na entrada dos que vão atuar.”São atletas importantes, mas acredito que o pessoal que vai substituir estão em um momento bom, estão acompanhando o momento do time, esses dias que nós trabalhamos (carnaval) foram muito produtivos, foi de evolução também, nos aspectos técnico, tático e físico. É uma oportunidade que eles estavam esperando, todos aqui trabalham por uma oportunidade, espero que a gente consiga ajudar esses ateltas que estão entrando a conquistar um bom resultado”, falou.

A CORUJA DE PEDRO MANTA

O Afogados tem um trunfo no banco de reservas. É um dos poucos times do país a terem no comando por um ano inteiro o mesmo profissional. Pedro Manta já completou esse ano no time do sertão e quer vôos ainda mais alto para a Coruja Sertaneja. Quinto colocado no campeonato o time sabe que a importância de uma vitória para abrir uma distância da zona de rebaixamento, mas também tem ausências assim com o seu adversário: o lateral Arlan e o atacante Charles estão fora do jogo. O primeiro por lesão, o segundo foi punido com dois jogos de suspensão pelo TJD e é o segundo desfalque da equipe afogadense no jogo.

Pedro Manta, está há mais de um ano no comando do clube do sertão do pajeú

FICHA DA PARTIDA – AFOGADOS FC X SANTA CRUZ

Afogados FC – Evandrizio, Thallyson, Oséas, Vinícius Santos e Thyego, Madson, Tarcísio, Douglas Bomba e Roger, Lenilson e Etinho. Técnico: Pedro Manta

Santa Cruz – Ricardo Ernesto, João Ananias, Augusto Silva, Genílson e Henrique Ávila; Jorginho, Luiz Otávio e
Arthur Rezende; Augusto, Robinho e Vinícius. Técnico: Júnior Rocha

Local: Estádio Vianão -Afogados da Ingazeira

Data: 14 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 20h (do Recife)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez
Assistentes:Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira



FECHAR