publicidade
10/02/18
Foto: Diego Nigro/JC Imagem/Arquivo
Foto: Diego Nigro/JC Imagem/Arquivo

Sport confirma empréstimo do atacante Lenis ao Atlético Nacional, da Colômbia

10 / fev
Publicado por Wladmir Paulino em Notícias às 16:05

O Sport confirmou oficialmente o empréstimo do atacante Reinaldo Lenis para o Atlético Nacional, da Colômbia. O jogador vai atuar em sua terra natal até 31 de dezembro deste ano. Ele chegou à Ilha do Retiro com o status de maior contratação da história do clube, que adquiriu 100% dos direitos econômicos em janeiro de 2016. Só pela metade que pertencia ao Argentino Juniors, o Leão desembolsou R$ 3,1 milhões. Os outros 50%, pertencentes a um grupo de investidores, não foi divulgado.

Leia mais:

Zagueiro do Sport acredita que time vai render mais jogando na Ilha

Jogadores do Sport pedem cautela diante do Ferroviário

Com a camisa vermelha e preta, Lenis ainda não mostrou que o alto investimento valeu a pena. Nas duas temporadas entrou em campo 80 vezes – 30 como titular – e marcou nove gols. O contrato dele com o Sport vai até o fim do ano que vem.

O colombiano teve um início promissor em 2016, inclusive marcando gol num clássico contra o Náutico. Depois, seu desempenho caiu vertiginosamente, voltando a ser mais utilizado na reta final do Brasileirão. Em 2017 seguiu a mesma linha e o que mais irritou a torcida foi a grande quantidade de gols desperdiçados. No Brasileirão ele marcou duas vezes, por coincidência nas vitórias do Sport sobre os dois representantes da Bahia _ Vitória e Bahia.



FECHAR