Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro do Santa Cruz lamenta calendário curto da Série C

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/02/2018 às 8:11
Genílson também quer reconquistar a torcida com os resultados. Foto: Divulgação/Santa Cruz
Genílson também quer reconquistar a torcida com os resultados. Foto: Divulgação/Santa Cruz

O início da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C 2018 está marcado para a metade do mês de abril. Sendo uma competição de tiro mais curto que as divisões superiores, e sem a pausa para a copa que a Série A tem, o fim da Terceirona vai acontecer bem antes do que as outras competições: no mês de setembro. A situação é considerada complicada dentro do elenco do Santa Cruz.

O zagueiro tricolor Genílson lamentou o formato do calendário e pediu soluções à CBF. "A gente começa em uma maratona de jogos e mais a frente já encurta do nada e acaba. Alguns jogadores já vão para casa. A maioria, que disputa a Série C vai para casa", disse o atleta.

LEIA MAIS:

Genílson assume posição de liderança e cobrança no Santa Cruz

Médico do Santa Cruz tranquiliza quanto a lesão do lateral Vítor

“Não ganhamos nada, foi apenas uma partida”, diz zagueiro do Santa Cruz

Além de tudo, o mês de setembro é o fim apenas para os clubes que chegarem às finais da competição. A primeira fase, com dois grupos de dez times onde quatro de cada avançam, termina no dia 12 de agosto.

"Quem vai até a final ainda tem mais um mês aí. É complicado, sabemos disso. Teve até um rapaz que estava brigando por isso, por nós, nesse calendário. Jogadores postaram sobre isso. Chato isso, complicado para nós. Teria que mudar urgente esse calendário. Acho que esse não muda mais. Tem que ser bem planejado e conversado na CBF. Não tem jeito, a gente tem que ir por eles", sugeriu o zagueiro coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias