Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Di María precisou ir ao psicólogo para superar gozações de memes

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/02/2018 às 14:45
Di Maria se machucou Foto: AFP
Di Maria se machucou Foto: AFP

O tamanho da pressão que a qualificada mas zerada geração do futebol argentino carrega pode ser medido pelas declarações do atacante Ángel Di María, que precisou de ajuda psicológica para superar as críticas e, principalmente, as gozações postadas nas redes sociais, os famosos memes. Para quem não lembra, o último título relevante conquistado pela albiceleste foi a Copa América em 1993.

Em entrevista ao canal TYC Sports, da Argentina, o atacante do Paris Saint-Germain revelou que os memes são muito mais ofensivos do que se pensa. "Ainda que não pareça, machucam muito, nos ferem, e nos fazem pensar muito. É por isso que às vezes alguns jogadores pensam em deixar a seleção", disse.

O caso de Di María é um pouco mais grave porque o jogador, por coincidência, se apresenta machucado em momentos decisivos, o último deles durante as quartas de final da Copa do Mundo 2014. Além de dele, Higuaín, Agüero e ninguém menos do que Messi também são atacados a cada fracasso argentino. Os argentinos perderam as duas últimas finais de Copa América (2015 e 2016) ambas para o Chile e a Copa do Mundo no Brasil, para a Alemanha.

“O psicólogo me ajudou muito. Pude falar, descarregar e entender muitas coisas. Não há nada de mal nisso, é algo natural, os atores também buscam ajuda… eu precisava naquele momento", pontuou o jogador.

O próprio Messi, em entrevista o mesmo canal no final do ano passado, admitiu deixa a seleção caso a Argentina não vença a Copa da Rússia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias