Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes exalta oportunidade à base do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/02/2018 às 23:40
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O técnico alvirrubro Roberto Fernandes aproveitou a goleada do Náutico sobre o Salgueiro na noite desta terça-feira (6), pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, para valorizar os garotos da base do clube. Dos 19 jogadores relacionados para a partida, 12 era oriundos da base, com sete deles começando entre os titulares.

"Não é só pela necessidade, mas pelo próprio conceito de trabalho, o Náutico estatutariamente tem um regulamento aonde 25% do elenco profissional tem que ser da base. Hoje nós temos mais que isso, e dando oportunidade, tendo paciência com quem tem que ter, lamento a expulsão do Christiano, é o mais jovem, tem 17 anos. Isso não vai alterar nada o que a gente pensa dele e o que tem planejado para ele em e termos de trabalho", destacou.

LEIA MAIS:

Rafael Assis mostra cartão de visitas à torcida do Náutico

Ouça a goleada do Náutico sobre o Salgueiro nas ondas da Rádio Jornal

Repleto de garotos, Náutico goleia Salgueiro

Roberto Fernandes parabenizou o preparador físico Flávio Trevisan, pois parte dos jogadores também são atletas que perderam momentos da pré-temporada por causa de lesão. "Vários deles entregues ao departamento médico, como Odilávio, Cal, que infelizmente voltou a sofrer trauma no local, Timbó, Rafael Assis, Camacho. Na entrevista passada, após o empate diante do Pesqueira, falei: 'sem empolgação, mas o Náutico tem alguns reforços dentro do clube que estão em fase de transição, começando a entrar na preparação física e podem nos ajudar a tornar a equipe mais competitiva e isso acabou acontecendo", emendou.

O comandante alvirrubro também voltou a repetir que é preciso manter os pés no chão, ter consciência do jogo e das circunstâncias, sem se empolgar muito. Ele também relembrou que o Salgueiro, atual vice-campeão estadual, é uma equipe que dificilmente sofre goleadas. Mas, Roberto listou os méritos da equipe até agora: classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2018, liderança do Pernambucano, mesmo que momentânea, e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Porém, a calma é a tônica. "Vamos trabalhar porque tem muita coisa para melhorar ainda. Eu achava que ia ter um período bom do carnaval, hoje fiquei sabendo que já joga na quarta de cinzas em Salvador pela Copa do Brasil", emendou. A equipe volta a campo no dia 14 de fevereiro, diante do Fluminense e Feira, pela segunda fase da taça nacional.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias