Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Repleto de garotos, Náutico goleia Salgueiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/02/2018 às 21:59
Em jogos da primeira fase, o técnico utilizou bastante os jovens alvirrubros. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Em jogos da primeira fase, o técnico utilizou bastante os jovens alvirrubros. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Com um time composto em sua maioria por garotos da base do clube, o Náutico goleou o Salgueiro na noite desta terça-feira (6), na Arena de Pernambuco, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. O que começou com um primeiro tempo sem criatividade, terminou com um placar de 4x0 para o Timbu. O primeiro gol saiu de pênalti, no primeiro tempo, marcado por Júnior Timbó. No segundo tempo, os garotos da base Rafael Ribeiro, Robinho e Odilávio balançaram as redes. E, apesar de não balançar as redes, Rafael Assis se destacou na partida.

O Náutico reassume a liderança do Estadual, agora com 11 pontos somados, dois a mais que o Vitória, que enfrenta o Belo Jardim fora de casa na quarta-feira (7). O Salgueiro cai para a 6ª posição, com seis pontos. Na próxima rodada, o Timbu tem um Clássico das Emoções, enfrentando o Santa Cruz no Arruda. Já o Carcará recebe o Flamengo de Arcoverde.

Antes, porém, as equipes têm compromissos pela Copa do Nordeste 2018. O Alvirrubro enfrenta o Botafogo-PB, fora de casa, enquanto o time sertanejo encara o Sampaio Corrêa, também como visitante. Os dois jogos acontecem na noite de quinta-feira (8).

LEIA MAIS:

Confira a vitória do Náutico sobre o Salgueiro nas lentes da JC Imagem

Ouça a goleada do Náutico sobre o Salgueiro nas ondas da Rádio Jornal

Em vídeo, MC Loma comemora vitória do Náutico

VERMELHOU

Os lances de destaque do primeiro tempo não foram jogadas levando perigo às redes. Os cartões vermelhos distribuídos pelo árbitro Tiago Nascimento dos Santos que roubaram a cena. Aos 21 minutos, Pêu, do Salgueiro, foi expulso após uma falta dura em Cal Rodrigues. Dez minutos depois, o estreante alvirrubro Christiano também recebeu o cartão. O garoto, em seu primeiro jogo como profissional, foi mais cedo para o vestiário após carrinho em Dadá. Pouco depois, Cal Rodrigues, que havia voltado de lesão, pediu para deixar o campo, sentindo dores no joelho.

PERIGO

Aos 42 minutos, Mondragon salvou o Salgueiro. Robinho recebeu cruzamento na área e ajeitou para Odilávio, que tentou mandar para o gol em uma meia bicicleta. O goleiro do Carcará fez uma boa defesa. O problema mesmo aconteceu no minuto seguinte. André Victor derrubou Hygor na área enquanto o alvirrubro tentava dominar a bola. O árbitro marcou pênalti e Júnior Timbó foi para a cobrança. O meia mandou a bola a sua direita, enquanto Mondragon caiu para o lado oposto, abrindo o placar para o Náutico.

GM, náutico, salgueiro Foto: Guga Matos/JC Imagem

CARCARÁ

O Salgueiro iniciou o segundo tempo pressionando o Náutico. Logo de cara, Marcos Tamandaré lançou para Piauí na área alvirrubra, mas o goleiro Bruno segurou. Pouco depois, Dadá conseguiu um belo chuta com pouco espaço. O jogador do Carcará tirou da marcação próximo à meia-lua. Ele chutou colocado e a bola passou muito perto da trave esquerda do arqueiro alvirrubro.

RAFAEIS

O segundo gol do Náutico foi um lance de xarás. Aos 13 minutos desta etapa, Rafael Assis cortou de Marcos Tamandaré, em boa jogada executada pelo alvirrubro. Ele cruzou na área do Carcará e o zagueiro Rafael Ribeiro se deu melhor que Izaldo, chegando na bola para cabecear para as redes e entrar no gol junto.

GAROTOS

A defesa do Salgueiro cochilou na intermediária, o que não diminuiu a boa jogada de Rafael Assis em mais um passe para o gol. Aos 21 minutos, ele deu bom passe para Robinho. O garoto estava próximo ao último marcador do Carcará e seguiu em direção à área. Izaldo tentou acompanhar, mas o alvirrubro saiu da marcação e mandou para o gol, tirando qualquer chance de defesa de Mondragon. O terceiro do Náutico na partida foi também o primeiro de Robinho como profissional.

Ainda teve espaço para mais. Aos 32 minutos, Odilávio recebeu de Robinho, entrou na área do Salgueiro e chutou cruzado, mandando no canto direito de Mondragon, marcando o quarto gol do Náutico na partida e fechando o placar na Arena de Pernambuco.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 4 x 0 SALGUEIRO

Náutico: Bruno; Hygor, Rafael Ribeiro, Camacho e Richard; Christiano, Cal Rodrigues (Luiz Henrique) e Júnior Timbó (Jobson); Clebinho (Rafael Assis), Odilávio e Robinho. Técnico: Roberto Fernandes

Salgueiro: Mondragon; André Victor (Marcos Tamandaré/Escuro), Maurício, Luiz Eduardo e Izaldo; Pêu, Jaildo e Fabiano (Alexon); Willian Anicete, Piauí e Dadá. Técnico: Paulo Júnior

Campeonato Pernambucano (6ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE) Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e John Andson Alves Ribeiro Gols: Júnior Timbó (N), aos 44' do 1T, Rafael Ribeiro (N), aos 13' do 2T, Robinho (N), aos 21' do 2T, e Odilávio (N), aos 32' do 2T Cartões amarelos: Luciano, André Victor, Dadá e Mondragon (S), Luiz Henrique (N) Cartões vermelhos: Pêu (S) e Christiano (N) Público: 1.09 Renda: R$ 7.265

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias