Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Souza diz que é torcedor do Sport e explica ida para o São Paulo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/02/2018 às 21:36
Maior parte da torcida do Sport quer o retorno de Diego Souza. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Maior parte da torcida do Sport quer o retorno de Diego Souza. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Em entrevista ao programa Bem Amigos! do canal pago SporTV, o meia-atacante Diego Souza explicou que a vinda para o São Paulo teve como motivação o fato de jogar no campeonato mais disputado do Brasil. Ele também falou sobre sua passagem no Sport ressaltando que sentiu-se desamparado após a repentina viagem para o Rio de Janeiro às vésperas do jogo contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Mas também mostrou o carinho que sente pelo clube ao ser questionado, nos bastidores, qual seria seu time de coração.

Diego lembrou que conversou com Raí (gerente de futebol são-paulino) quando o São Paulo demonstrou intresse em contratá-lo e o Campeonato Paulista o seduziu, ainda mais em ano de Copa do Mundo - ele disputa uma vaga no ataque da seleção com Roberto Firmino, do Liverpool. "Estando em São Paulo, podendo fazer gols, sem dúvida (fica mais em evidência). É a competição mais importante do Brasil", destacou.

Leia mais:

> Presidente do Sport justifica voto contra árbitro de vídeo

Ao lembrar da carreira, Diego lembrou do momento ruim na Ilha, mas não colocou esse fator como responsável pela sua decisão de vir para a capital paulista. Ele explicou que a decisão foi puramente profissional, inclusive, não pensando na família, que já estava bem adaptada ao Recife. "Fiquei bastante chateado no ano passado quando tive um problema para resolver. Pela minha história no Sport e nos clubes onde passei nunca dei problema. Mas um diretor dava entrevista, outro dava outra. E aquilo foi me machucando porque não poderia dar minha versão", pontuou.

Para ele, o fato ganhou uma dimensão maior porque o Palmeiras tentava contratá-lo e, no momento, ele se aproximava do sétimo jogo, limite para um jogador poder se transferir para outro time da mesma competição.

"Achei que fiquei desamparado porque poderia muito tem resolver e quando voltar me explicar. Quando voltei estava um disse me disse danado, me chamando de mercenário. Me deixou chateado naquele momento, mas no final a gente permaneceu na primeira divisão".

TORCEDOR

Ainda nos bastidores, antes de o programa começar, Diego foi entrevistado no instagram do canal e questionado sobre qual time de coração. "Vasco e Sport", respondeu, para depois se corrigir: "Sport e Vasco".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias