Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Voltar classificado" é o único objetivo do Náutico no Maranhão, diz volante

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 30/01/2018 às 8:03
Josa ainda está em recuperação de uma lesão. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Josa ainda está em recuperação de uma lesão. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Que o Náutico vem enfrentando uma maratona de jogos com duas competições simultâneas, não é novidade. Porém, o que já estava difícil para o elenco alvirrubro, vai ficar ainda mais complicado. Isso porque o técnico Roberto Fernandes vai ter que encontrar soluções para escalar os grupos que disputarão todos os jogos entre a Copa do Nordeste, o Campeonato Pernambucano, e a partir desta quarta-feira (31), a Copa do Brasil. O volante Josa classificou tal desafio como desumano, mas garantiu que o grupo vai empenhar esforços para conquistar seus objetivos.

"Vamos no intuito de buscar a vitória. A gente quer voltar de lá com a classificação. Isso é o nosso pensamento. Se o Náutico vai entrar como o favorito, que seja só para eles lá. Para a gente aqui, estamos encarando esse jogo com muita franqueza. Hoje a gente não pode subestimar outras equipes, ainda mais quando a gente não conhece. Vamos para lá sem saber o tanto que vamos enfrentar", destacou o veterano, em está em sua segunda passagem pelo Náutico. Josa já trabalhou no alvirrubro da Conselheiro Rosa e Silva nas temporadas de 2012 e 2013.

O atleta disse não ter conhecimento das prováveis escalações para os quatro jogos dentro da próxima semana. Tudo vai depender das condições de cada jogador e das consequências de cada partida. "Um pouco desumano esses quatro jogos. Começamos numa quarta, terminamos numa quinta, quatro jogos vamos ter. Roberto já conversou conosco sobre isso. Estão tendo reuniões para discutir isso, e definir quem joga e quem não joga. É quase impossível aguentar jogar todos os quatro. Vai ter jogador que não vai para a Arena, não vai para o campo, e acho que é uma parte da comissão técnica avaliar isso daí".

 

LEIA MAIS:

Negretti, Medina e Fernandinho: DM do Náutico fala sobre ‘pacientes’

Roberto Fernandes quer Náutico explorando espaços do Cordino

Com outra maratona, Roberto vê Náutico jogando por resultado

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias