Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Artilheiro da Arena em janeiro, meia do Náutico planta árvores do projeto Gol Verde

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/01/2018 às 18:30
Em seis jogos, 14 gols foram marcados no estádio no mês de janeiro. Foto: Hesíodo Góes/Seturel
Em seis jogos, 14 gols foram marcados no estádio no mês de janeiro. Foto: Hesíodo Góes/Seturel

Em seis jogos disputados na Arena de Pernambuco neste mês de janeiro, 14 gols foram marcados, proporcionando a plantação do mesmo número de mudas de árvores na margem do Rio Capibaribe, que passa próximo ao estádio localizado em São Lourenço da Mata, no projeto Gol Verde. Nesta segunda-feira (29), participaram do plantio o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco Felipe Carreras e o meia do Náutico Wallace Pernambucano, artilheiro do mês no local com quatro gols.

Nesta primeira etapa, as mudas plantadas foram de ipê amarelo e pau brasil. O meia alvirrubro fez questão de participar da ação. "Ajudo meu time e ao mesmo tempo, ajudo ao meio ambiente. Se depender de mim, muitas mudas serão plantadas nesta temporada", destacou o jogador, que marcou seus gols diante do Altos, pela Copa do Nordeste 2018, Sport, duas vezes, e Vitória, pelo Campeonato Pernambucano.

LEIA MAIS:

Luiz Otávio treina no time titular do Santa Cruz

A cada vitória do Milan, Gattuso dá a cara para os jogadores baterem

Aniversariante, Romário é homenageado por ex-clubes e torcedores

O secretário Felipe Carreras destacou que se trata de uma ação simples, mas que tem um impacto significativo. Além de integrar diretamente o projeto de sustentabilidade da Arena, ele acredita que o projeto chama atenção da sociedade para os cuidados não só com o Rio Capibaribe. Torcedor rubro-negro, o titular da pasta só fez uma ressalva quanto aos próximos meses. "Só espero que no mês que vem, o artilheiro não tenha se destacado por marcar gols contra o Sport", brincou.

Os outros dez gols marcados na Arena de Pernambuco no mês de janeiro foram marcados por Fernandinho, Willian Gaúcho, cada um com dois gols, e Tharcysio, pelo Náutico; Caxito, duas vezes, pelo América; Thomás Anderson, para o Vitória; e Dudu e Leoni, pelo Altos-PI.

O projeto Gol Verde visa preservar a mata ciliar do Rio Capibaribe. Ao plantar as árvores também se evita o assoreamento do rio, já bastante degradado. Com o desmatamento nas margens do Capibaribe, detritos se acumulam nos leitos e sem a vegetação a erosão do solo acontece com mais facilidade.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias