Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico não mantém mesmo ritmo e empata em 1x1 com Vitória

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/01/2018 às 17:54
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Náutico não conseguiu mais uma vez emendar duas vitórias consecutivas, algo que não acontece há quase seis meses. Na tarde deste domingo (28), a equipe enfrentou o Vitória de Santo Antão na Arena de Pernambuco, com mando do Tricolor das Tabocas, e ficou no 1x1. Thomas Anderson abriu o placar com um golaço no primeiro tempo e a igualdade alvirrubra chegou em uma cobrança de pênalti de Wallace Pernambucano, na segunda etapa.

Mesmo com o empate, o Timbu garante a liderança do Campeonato Pernambucano 2018, com sete pontos. Pelo menos, momentaneamente, já que um jogo completa a rodada na noite de segunda-feira (29). O Vitória tem seis pontos, na 3ª colocação e continua invicto.

O próximo compromisso alvirrubro é na quarta-feira (31), pela primeira fase da Copa do Brasil. O adversário é o Cordino, do Maranhão, fora de casa, às 20h30. O Vitória entra em campo no domingo (4), pela 5ª rodada, contra o América, às 16h. Pelo Estadual, o Timbu enfrenta o Pesqueira também como visitante, na véspera.

LEIA MAIS:

Confira empate de Vitória x Náutico nas lentes da JC Imagem

Ouça os gols do empate de Vitória x Náutico nas ondas da Rádio Jornal

ATAQUE

O Náutico entrou em campo com uma proposta de jogo diferente da que teve quando venceu o Sport no meio da semana. Logo no início da partida, o Timbu tentou sufocar o Vitória em seu campo defensivo. Tanto que grande parte da partida ocupou este setor do campo. No primeiro minuto, Willian Gaúcho recebeu de Clebinho, mas pegou mal na finalização e bola parou com a defesa adversária. Outra chance foi aos 29, quando Felipe Almeida cobrou escanteio e Josa afastou da área alvirrubra. Thiago Ennes saiu rápido no contra-ataque e tocou para Clebinho. O chute do atacante bateu na rede pelo lado de fora.

CHANCE ÚNICA

Na sua primeira e única chegada ao gol no primeiro tempo, o Vitória foi feliz e balançou as redes. Aos 19 minutos, Erverson brigou pela bola com a zaga alvirrubra, que não se entendeu. Ele tocou para Thomas Anderson, que bateu da primeira no canto direito do gol, tirando do goleiro Jefferson. O jogador assumiu a artilharia do Pernambucano, com três gols marcados.

2D, vitória, náutico Foto: Diego Nigro/JC Imagem

OFENSIVO

O Náutico manteve a postura no ataque durante o segundo tempo. Mais uma vez, logo no primeiro minuto, Gabriel Araújo inverteu o jogo com Clebinho. Na defesa do Vitória, Oliveira afastou cruzamento da área. Em nova bola levantada pelo Timbu na área, Wallace Pernambucano chegou para cabecear com perigo, mas arbitragem já marcava impedimento do meia.

DE PÊNALTI

O Náutico chegou ao empate em uma penalidade. Aos 18 minutos, zagueiro deu uma "rasteira" em zagueiro. David derrubou Camutanga na área do Vitória, quando o alvirrubro tentava pegar rebote de cobrança de escanteio. O árbitro assinalou o pênalti e Wallace Pernambucano foi para a cobrança. Com uma corrida lenta e batida forte de pé direito, jogador empatou para o Timbu.

INSISTÊNCIA

O Alvirrubro da Rosa e Silva chegou perto do gol mais uma vez. Quando o relógio marcava 23 minutos da segunda etapa, o Timbu saiu em um bom contra-ataque. Wallace Pernambucano ajeitou de cabeça, ganhando de Felipe Almeida, para Clebinho. O atacante chutou do lado direito do gol de Dida e a bola passou muito perto, indo caprichosamente para fora. Deste lance em diante, a partida esfriou. As equipes mal chegaram perto do gol adversário e o jogo acabou empatado em 1x1.

FICHA DA PARTIDA - VITÓRIA 1 x 1 NÁUTICO

Vitória: Dida; Felipe Almeida, David, Fabinho Vitória e Jonas; Wires, Oliveira, Geovane (Lelo) e Juninho; Thomas Anderson e Erverson (Paulo Victor). Técnico: Fernando Lins.

Náutico: Jefferson; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn (Tharcysio); Hygor (Luiz Henrique), Josa e Willian Gaúcho (Júnior Timbó); Gabriel Araújo, Clebinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.

Campeonato Pernambucano (4ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata. Árbitro: Sebastião Rufino Filho (PE). Assistentes: Cleberson Nascimento Leite (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE). Gols: Thomas Anderspn (V), aos 19' do 1T, e Wallace Pernambucano (N), aos 19' do 2T Cartões amarelos: Jonas e Dida (V), Josa e Camutanga (N) Público: 1.592 Renda: R$ 32.850

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias