Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Neymar vai ser o melhor do mundo aqui", diz técnico do PSG

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/01/2018 às 16:37
Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP
Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP

Em meio a notícias de descontentamento de Neymar em estar no PSG, o técnico da equipe de Paris, Unai Emery, concedeu a tradicional coletiva antes da partida pelo Campeonato Francês, neste sábado (27), contra o Montpellier. O comandante afirmou que tem certeza que o brasileiro ainda vai conquistar o prêmio de melhor do mundo, e que será no seu time atual.

"Neymar será eleito o melhor jogador do mundo, estou certo disso. E isso vai acontecer aqui, no PSG, com certeza", apostou o treinador. Emery, no entanto, ainda não pode contar com o brasileiro, que se recupera de uma lesão na coxa. "Ele vai voltar quando estiver 100%. (...) Ele é o primeiro que quer jogar", afirmou o comandante.

Na última partida em que atuou, Neymar teve atuação de gala e fez quatro gols, além de duas assistências, na vitória do PSG por 8 a 0 sobre o Dijón. Ainda assim, o camisa 10 foi vaiado por parte da torcida no Parque dos Príncipes. Isso porque depois do terceiro gol, ele teve um pênalti para bater. Cavani, seu companheiro de equipe, estava a um tento de se tornar o maior artilheiro da história do PSG. Ainda assim, Neymar, que é o batedor oficial, converteu a cobrança.

A rusga com a torcida foi prontamente apontada como um dos fatores para o descontentamento do jogador brasileiro. Integrantes do Real Madrid já mostraram interesse em tentar uma proposta pelo atleta, algo negado oficialmente, mas amplamente divulgado pela imprensa espanhola.

Outro fator apontado pela imprensa europeia que estaria contribuindo com a infelicidade do camisa 10 é o nível do Campeonato Francês. Além de tecnicamente ser mais baixo, Neymar tem reclamado da postura dos adversários, extremamente defensivos e bastante faltosos.

Ainda assim, na temporada Neymar tem uma média de um gol por jogo no Campeonato Francês.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias