Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"O estilo de jogo de Júnior Rocha é semelhante ao da Europa", diz meia do Santa Cruz

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 24/01/2018 às 8:11
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Experiente em times do exterior, o meia do Santa Cruz Arthur Rezende, comparou o estilo de jogo de Júnior Rocha ao do que é utilizado no futebol europeu. O meia tem passagens por times como AEL Limassol (2016), do Chipre e Gil Vicente (2017) de Portugal. Antes de ir para fora do país, o atleta foi formado na base do Goiás, e posteriormente foi para a equipe profissional.

"Não estou sentindo tanta diferença do exterior para cá, até porque o estilo de jogo que o Júnior Rocha está implementando é bem parecido com o que se faz na Europa. São alguns detalhes que aos poucos vou me adaptando", comentou Arthur Rezende durante coletiva de imprensa nessa terça-feira (23).

Santa Cruz no treino da tarde desta terça-feira (23) no Arruda. Foto: Reprodução/Twitter Coral Net

Sobre o seu estilo individual de jogo, Rezende destacou que prefere atuar na frente, para achar mais espaços. Porém, a equipe ainda está se entrosando. Ele também comentou a respeito da saída de Grafite, que se aposentou do futebol profissional nessa segunda-feira (22). "O Grafite é uma referência, certamente faz falta. Mas o professor está procurando adaptar a melhor forma para suprir essa ausência do atacante na frente".

Sobre os próximos desafios da Cobra Coral na temporada, o meia está confiante."Cada jogo é uma história. Do mesmo que jeito que eles (Central) fizeram três gols no Náutico, podemos fazer nossa parte. Sabemos que eles vão vir motivados e queremos ditar nosso ritmo. O pensamento permanece o mesmo, de entrar preparado porque o jogo contra o Central não vai ser fácil. Temos que impor nosso ritmo dentro de casa". O Santa Cruz encara o Central amanhã, no Arruda, às 20h.

LEIA MAIS:

Com a aposentadoria de Grafite, lateral diz que Santa Cruz está carente de um camisa 9

Experiência no Santa Cruz fez Grafite não cogitar ser técnico

Grafite sai com dever cumprido com o clube que tanto amou e ainda ama

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias