Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes pode mudar zaga do Náutico no Clássico dos Clássicos

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 23/01/2018 às 18:56
O técnico Roberto Fernandes quer um time mais equilibrado no clássico. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O técnico Roberto Fernandes quer um time mais equilibrado no clássico. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O técnico do Náutico, Roberto Fernandes, informou durante entrevista coletiva nesta terça-feira (23), que um dos setores que poderá ser mexido para o Clássico dos Clássicos, é a zaga do time alvirrubro. Isso porque, segundo ele, o início da temporada é o momento ideal para testar o máximo de possibilidades no elenco.

"Jogamos com uma defesa muito jovem no jogo contra o Central. Um garoto da base, que foi o Samuel, e o outro garoto que saiu do sub-20 o ano passado. Eu entendo que os dois tem a capacidade de jogar, desde que tenham um zagueiro neste momento, mais experiente. Então foi um dos setores que não tivemos muita tranquilidade. Possivelmente farei outra avaliação também, já que é início de temporada", comentou Roberto.

Na derrota de 3x0 para o Central, o Náutico tinha Rafael Ribeiro e Samuel dentro de campo. Já na partida mais recente da Copa do Nordeste, contra o Altos-PE (2x2), Roberto Fernandes escalou novamente Rafael Ribeiro, Thiago Ennes e Camutanga, que é o mais velho do trio, com 24 anos.

Breno Calixto

Sobre Calixto como opção para a posição, o técnico disse que o fato dele estar há muito tempo sem jogar, pode ser um fato contra o Náutico. "A defesa com os garotos tem muito potencial, mas que em determinado momento sente muita pressão. Me preocupa a falta de regularização e o tempo que ele chegou há pouco mais de uma semana. Ele está há mais de 40 dias sem treinamento. Quando um jogador está sem condições na parte física, corre um grande risco de lesão, e aí você não perderia só para um jogo, mas por quatro, cinco, seis jogos", ressaltou.

 

LEIA MAIS:

Santa Cruz perto de anunciar atacante Vinícius, ex-Náutico

Roberto Fernandes busca Náutico mais equilibrado para clássico

Náutico: Roberto diz que time para o clássico será o que tiver a melhor condição de jogo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias