Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz confirma aposentadoria do ídolo Grafite

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/01/2018 às 13:47
Atacante havia acertado com o Santa Cruz, mas mudou de ideia.. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Atacante havia acertado com o Santa Cruz, mas mudou de ideia.. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Mesmo depois de ser apresentado pelo Santa Cruz como integrante do elenco para a temporada 2018, o atacante Grafite mudou de ideia e resolveu encerrar suas atividades como jogador profissional de futebol. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Allan Araújo ao Blog do Torcedor. O jogador usou uma rede social oficial para se despedir e agradecer à torcida.

Em seguida, o Santa Cruz publicou em seu site oficial o texto. Confira:

Boa tarde, Nação Coral.

Venho por meio desta comunicar-lhes que não continuarei a vestir nosso manto dentro das quatro linhas. Conversei com a diretoria e a situação foi resolvida de forma amistosa, em comum acordo.

Cheguei à conclusão de que não conseguiria ajudar da maneira que o clube necessita e espera de mim. Penso que posso ser muito mais útil ajudando em algumas situações fora dos gramados.

Só tenho a agradecer ao clube e a todos funcionários e profissionais em todas as áreas que, ao longo destas quatro passagens, sempre me ajudaram e estiveram ao meu lado em todos os momentos, bons e ruins.

Desculpar-me pelos momentos onde não pude ajudar da maneira que esperávamos.

Desejo boa sorte a todos os jogadores, comissão técnica e diretoria nesta temporada.

O Santa Cruz continuará sendo uma parte importante da minha vida. Mesmo fora das quatro linhas, irei manter a ligação com o clube e vou trabalhar, sempre, para elevar seu nome.

Dentro do gramado, encerro minha participação e guardo na memória os momentos de conquista e de alegria vestindo a camisa coral. Foi uma honra defender essas cores e ter o apoio de uma torcida tão marcante e apaixonada.

Obrigado Santa Cruz, por tudo que você já me proporcionou nesta vida.

Boa sorte, Santinha!

Graffa23

Passagens

Grafite teve quatro passagens pelo Santa Cruz. Em 2001, ainda um desconhecido, marcou cinco gols com a camisa coral. Em 2002, na segunda passagem, balançou as redes 11 vezes. A passagem mais marcante foi a recente, em 2015. O camisa 23 veio como uma grande estratégia de marketing para alavancar a campanha de sócios, mas virou muito mais do que isso.

Com um gol na estreia, Grafite mostrou a que veio. Ajudou na arrancada coral até a Série A, com sete gols. No ano seguinte, dois títulos: o Pernambucano e a inédita Copa do Nordeste, com direito a gol da classificação na semifinal, e também no primeiro jogo da decisão.

Em 2017, seu pior desempenho. Veio para o Recife com a missão de tentar livrar o time do rebaixamento. Com os problemas extra-campo, não conseguiu ter um grande desempenho, e fez apenas três gols em 14 partidas da campanha que culminou na ida à Série C.

Acerto, mudança de ideia e aposentadoria

Após uma longa novela ao fim da temporada 2018, Grafite acertou a renovação para a temporada 2018. Mas, logo no início da temporada, não iniciou os treinamentos por compromissos no oriente médio, onde jogou parte da sua carreira. Segundo o jogador e a diretoria, isso já era esperado.

O tempo passou, o Tricolor teve que improvisar jogadores na posição e a falta do camisa 23 foi cada vez mais sentida. No desconhecimento sobre o futuro do atleta, a notícia da aposentadoria no dia 22 de janeiro de 2018.

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias