Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico reconhece favoritismo do Sport, mas não abdica de buscar a vitória

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/01/2018 às 11:05
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O primeiro clássico do ano será realizado nesta quarta-feira (24), entre Náutico e Sport, na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Embora o duelo tenha grande tradição de rivalidade, ao ponto de ser reconhecido como Clássico dos Clássicos, o técnico do Timbu, Roberto Fernandes, sabe que os momentos das equipes causam um desequilíbrio no favoritismo.

LEIA MAIS:

Náutico: Roberto Fernandes explica a presença de Fernandinho em todos os jogos

Torcedores do Náutico na bronca com Roberto Fernandes e os jogadores

Roberto Fernandes viu mais do que uma tarde infeliz do Náutico

Na Série C, o Alvirrubro terá que superar a ampla superioridade de investimento do rival, que está na Série A do Brasileiro. O comandante foi questionado se o Sport era o favorito para o jogo, e foi enfático.

"Seguramente. O Sport é favorito para o campeonato. Agora o Náutico, em se tratando de Estadual, não vai entrar em nenhum jogo que não seja pensando em vitória. Respeitando o adversário, sabendo do momento das equipes. Mas em condições normais, só quem não quer enxergar, ou a paixão cegou completamente, que não tem essa visão no momento", disse Roberto Fernandes em entrevista ao programa Super-Manhã, da Rádio Jornal.

Ele argumentou sobre a superioridade teórica do Sport para o jogo, e comparou o elenco de cada uma das equipes. "Eu faço uma pergunta simples: quantos jogadores do Náutico o torcedor do Sport queria no time dele? E o contrário? Então, eu estou sendo muito honesto para as pessoas que estão na mesmice. Quando você tem uma capacidade técnica melhor, a maturação tende a ser mais rápida", concluiu.

No momento o Sport é o vice-líder do campeonato, com quatro pontos ganhos. Já o Timbu, tem três pontos e é o quarto colocado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias