Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Segunda rodada do Pernambucano tem o Santa Cruz na lanterna com o Afogados

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/01/2018 às 19:05
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Santa Cruz é o ponto fora da curva neste início de Campeonato Pernambucano. Com apenas um ponto somado nos dois primeiros jogos, o time do Arruda está na lanterna da competição. Outras quatro equipes estão na mesma pontuação - Pesqueira, Salgueiro, Belo Jardim e Afogados - mas leva desvantagem pelos critérios de desempate, com um saldo negativo de dois gols. A campanha é idêntica à do Afogados.

Na parte de cima, o destaque fica para o Central. Se no Pernambucano do ano passado, a Patativa passou por inúmeras dificuldades financeiras ao ponto de entrar para o jogo contra o Náutico sem os jogadores terem feito uma refeição adequada, o início deste ano é promissor, com um empate na primeira rodada fora de casa diante do Afogados (1x1) e a vitória sobre o Náutico.

Leia mais:

América domina segundo tempo e vence Santa Cruz por 2×0 no Pernambucano

Central domina o Náutico em todo jogo, vence e é líder

Para completar, a tabela, de certa forma, 'favorece' o time de Caruaru. Com três rodadas ele já terá enfrentado dois dos três adversários considerados mais difíceis. Na próxima quinta-feira (25) a Patativa vem ao Arruda enfrentar o Santa Cruz. "Será mais uma batalha difícil, mas esse time foi montado para chegar às finais", disse o atacante Leandro Costa.

O segundo lugar na classificação fica com o Sport, que não passou por apuros em seus dois primeiros compromissos. Os rubro-negros têm os mesmos quatro pontos da Patativa mas ficam com o segundo lugar por terem marcado um gol a menos. Da mesma forma, o Flamengo de Arcoverde fica com o terceiro posto, com apenas um gol marcado.

O América, que estreou com derrota para o Náutico, venceu o Tricolor e fica na quarta posição. Assim como o Central, o Alviverde já se 'livrou' de dois dos três grandes, com uma vitória sobre um deles para ajudar ainda mais na sequência. O Náutico caiu da liderança para o quinto posto. Vitória (6º), Pesqueira e Salgueiro, com campanhas clonadas (7º) e Belo Jardim (9º) completam a lista.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias