Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

América domina segundo tempo e vence Santa Cruz por 2x0 no Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/01/2018 às 17:54
O América dominou o segundo tempo e conquistou a vitória. Foto: Guga Matos/JC Imagem
O América dominou o segundo tempo e conquistou a vitória. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O América venceu o Santa Cruz por 2x0 neste domingo (21), em partida realizada no estádio Ademir Cunha, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols foram marcados no segundo tempo, após a expulsão do lateral Ítalo, no início da etapa final. Bili e Tiago balançaram as redes. O Mequinha agora tem três pontos e é o quarto colocado, e volta a campo na quarta-feira (24) contra o Salgueiro, fora de casa. Já o Santa Cruz é o lanterna, empatado com o Afogados, e encara o Central, no Arruda, na quinta-feira (25).

Desorganização e gramado dificultam criação de jogadas no primeiro tempo

O primeiro tempo não começou em alta frequência. Com a dificuldade imposta pelo gramado irregular, as duas equipes não conseguiam controlar a bola para armar jogadas pelo chão. O Santa Cruz, nos minutos iniciais, já não mostrava a organização dos últimos jogos. Os donos da casa então passaram a arriscar de fora da área. Iran, aos seis, não chutou bem, e Tiago, aos oito, até levou perigo, mas a bola foi para fora.

O Tricolor então conseguiu se organizar melhor. Sua principal força criativa vinha de Arthur, pelo meio, e pelas jogadas tentadas nas pontas, principalmente a esquerda, com Robinho. Jeremias tentava fazer a função de falso nove que lhe foi dada, mas era pouco efetivo em abrir espaços da marcação. Ainda assim, o Santa Cruz conseguiu controlar a partida, mas quase sempre atacava em bolas aéreas com pouca eficiência. Na melhor delas, Jeremias cabeceou para defesa de Filipe, aos 33.

Mas a melhor chance da partida veio numa lambança do América. Walter Guimarães, ex-Santa Cruz, recuou a bola para o goleiro, que não dominou bem. Jeremias foi para a dividida, mas o arqueiro se recuperou e conseguiu afastar, já aos 42.

Santa Cruz fica com um jogador a menos, e América domina segundo tempo para vencer

Na volta do intervalo, o América já mostrava mais vigor para buscar o primeiro gol da partida. Mas a superioridade veio mesmo após a expulsão do lateral-direito do Santa Cruz, Ítalo. O garoto já tinha amarelo e deu um carrinho por trás, recebendo o segundo, logo aos 4. Não demorou muito, e o time alviverde conseguiu armar um ataque de velocidade pelo setor, com a arrancada de Tiago. Ele acelerou e deixou para Bili, livre, abrir o placar, aos 10 minutos da etapa final.

Atrás do placar e com um homem a menos, o Santa Cruz não conseguia incomodar o América. Pelo contrário, os donos da casa cresceram no jogo. Aos 18 minutos, Wallace recebeu na área e tocou para Tiago. O meia devolveu a bola, para o chute forte carimbar a trave coral.

Mas não demorou muito para o gol de fato sair. Tiago recebeu com liberdade na entrada da área após cobrança de escanteio, conduziu e chutou de esquerda uma bola rasteira. O destino foi o canto direito do goleiro Ricardo Ernesto, que não alcançou e viu o América ampliar o placar, aos 23.

O Santa Cruz até insistiu até o fim, mas era pouco eficiente. O América passou a controlar o jogo. Diminuiu o ritmo frenético ofensivo, mas não sofreu sustos na defesa. Vitórias por 2x0 dos doos da casa.

Ficha do jogo – América x Santa Cruz

América: Felipe; Ricardinho (Popila), Walter, Julio César e Wallace; Bia (Cléber), Kadir, Tiago e Iran; Cachito e Bili (Emerson). Técnico: Roberto de Jesus.

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Ítalo, Augusto Silva, Renato Silveira e Paulo Henrique; João Ananias, Ilaílson e Arthur Rezende (Walisson); Robinho, Augusto (Robinho Mota) (Anderson) e Jeremias. Técnico: Júnior Rocha.

Campeonato Pernambucano (2ª rodada). Local: estádio Ademir Cunha, em Paulista-PE. Árbitro: José Woshington da Silva. Assistentes: Albino de Andrade Albert Junior e Francisco Chaves Bezerra Junior. Gols: Bili (A), aos 10 do 2T e Tiago (A), aos 23 do 2T. Amarelos: Ilaílson (S), Saullo (A), Popila (A), Augusto Silva (S), Cléber (A). Vermelho: Ítalo (S). Público: 1874. Renda: R$ 19.560.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias