Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport melhora no segundo tempo e vence o Afogados na Ilha

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/01/2018 às 20:23
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.

O Sport teve dificuldade na criação no primeiro tempo, mas mesmo sem André na etapa final conseguiu encontrar mais espaços para vencer o Afogados por 2x0, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O resultado fez o time chegar aos quatro pontos, na liderança da competição. O time alvirrubro, por sinal, é o próximo adversário dos rubro-negros, na próxima quarta-feira (24), na Arena de Pernambuco.

Leia mais:

Apesar da vitória, torcedores do Sport não viram um grande futebol do time

Para Nelsinho, Sport jogou com mais profundidade no segundo tempo

Jogadores do Sport apontam mobilidade como chave para a vitória

Ouça os gols do Sport na narração de Aroldo Costa

Sport melhora no segundo tempo e vence o Afogados na Ilha

Confira Sport 2×0 Afogados nas lentes da JC Imagem

ESTREIA COM O PÉ ESQUERDO

Mas foi com sorte. Gabriel entrou no segundo tempo no lugar de Reinaldo Lenis e mostrou que pode ser bastante útil ao Leão. Começou a jogada que resultou no gol de Thomás e ele mesmo resolveu no fim do jogo, quando usou o pé esquerdo para marcar o segundo gol, aos 38 minutos.

MEIO

O grande problema do Sport nesse início de temporada é o setor de meio de campo. Como Marlone não tem como característica jogar pelo corredor central, o time rubro-negro fica com um vazio entre os dois volantes e o ataque. Rogério tem a liberdade de circular de um lado a outro. Os volantes, que não acompanham a jogada até o fim por determinação do técnico Nelsinho Baptista, 'contribuem' ainda mais para a falta de gente no setor ofensivo confundindo a marcação. No segundo tempo, com as entradas de Thomás e Gabriel, o camisa 10 trocou mais de posição com Rogério e o time conseguiu criar mais oportunidades de finalização.

AFOGADOS

O time do Afogados não fez o tradicional de um time considerado intermediário atuando na Ilha do Retiro: encolheu-se. A marcação na faixa central do campo evitou a pressão e, consequentemente, reduziu bastante as finalizações rubro-negras. Na hora de atacar é que o time repetia demais a saída pelo lado direito com Roger e Arlan.

DE CABEÇA

Quando o Sport conseguiu transitar com qualidade entre a defesa e o ataque chegou muito perto do gol. André quebrou a marcação num passe de letra para Rogério. Ele acionou Lenis, que cruzou para André ajeitar e chutar na saída de Evandrízio, que saiu do gol. Ele saiu mas Oséas ficou e meteu a cabeça na bola para evitar o gol rubro-negro.

TRAVESSÃO

Outra prova da dificuldade na armação das jogadas do Sport foi vista na segunda chance de gol. Outra vez André teve que sair da área para, de costas, dar velocidade. Ele fez bem o pivô para Rogério, que entrou pela meia direita e soltou uma bomba, no travessão, aos 33 minutos do primeiro tempo.

CONFERIU

Tentem esquecer a capacidade de execução e lembrem da característica. A de Thomás é a mais próxima de Diego Souza: um meia que entra na área para finalizar. E ele precisou de seis minutos para fazer isso e trazer o gol do Sport. Rogério recebeu de Gabriel - outro que entrou no segundo tempo - e cruzou rasteiro. O camisa 20 dividiu com o goleiro e levou a melhor para fazer 1x0.

FALTOU PONTARIA

Normalmente seria o visitante a explorar o contra-ataque. Mas foi o Sport a se dar melhor nessa situação de jogo e só não ampliou o placar pela falta de pontaria de Rogério. Na primeira tentativa, Gabriel deixou o camisa 17 cara a cara com Evandrízio, mas ele chutou em cima do camisa 1. Na segunda, Marlone chutou cruzado da esquerda e o goleiro sertenejo deu rebote e o atacante novamente mandou pela linha de fundo.

Ficha do jogo - Sport x Afogados

Sport

Magrão; Felipe (Thallyson), Ronaldo Alves, Durval e Sander; Fabrício, Pedro Castro e Marlone; Lenis (Gabriel), Rogério e André (Thomás). Técnico: Nelsinho Baptista.

Afogados

Evandrízio; Arlan, Oséas, Vinícius e Thalison; Madson, Douglas Bomba e Tarcísio (Evandro); Roger (Bebeto), Etinho (Lenílson) e William. Técnico: Pedro Manta.

Campeonato Pernambucano (2ª rodada): Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE). Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE). Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e José Romão da Silva Neto. Gols: Thomás, aos seis; e Gabriel, aos 38 do segundo tempo. Cartões amarelos: Fabrício e Arlan. Público: 3.389. Renda: R$ 57.425.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias