Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz encara o América para buscar a primeira vitória

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/01/2018 às 21:38
Jeremias é um dos destaques do time vindo da base. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Jeremias é um dos destaques do time vindo da base. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Com dois empates em suas primeiras duas apresentações na temporada, o Santa Cruz entra em campo contra o América, neste domingo (21), a partir das 16h, não só pelo primeiro triunfo, mas também para se reabilitar pelo empate cedido ao Vitória, na primeira rodada do Campeonato Pernambucano, no Arruda, na última quinta-feira (18). Depois de duas partidas com poucas alterações, o técnico Júnior Rocha promove quatro mudanças em relação à última equipe titular.

O goleiro Tiago Machowski sai para acelerar a recuperação da melhor forma física. Além dele, o lateral-direito Vítor, o zagueiro Genílson e o volante Jorginho também ficam de fora. Os últimos três atuaram os 90 minutos dos dois jogos anteriores e ganham um período de recuperação maior.

Leia mais:

Santa Cruz definido com quatro mudanças para enfrentar o América

Assim, a camisa 1 fica com Ricardo Ernesto. Ítalo vai para a lateral direita e Ilaílson ganha uma chance na cabeça de área. Na zaga, Renato Silveira, que enfrentou o Confiança no início da semana, volta ao time.

Mais do que mudança de peças, o treinador tricolor espera uma mudança também no aproveitamento da equipe dentro do jogo. Nos primeiros jogos, a equipe mostrou um padrão, teve mais posse de bola que os adversários, mas apresentou dificuldade na hora de definir as jogadas.

"Quem pode mudar isso somos nós mesmos. Vi vários atletas que no início eram criticados. Trabalharam e conquistaram o torcedor. A torcida é sempre emoção. Temos que ser frios e analisar o cenário. Os históricos dos jogadores fazem parte do passado. Agora é um ano novo. Só os jogadores podem mudar. Começamos a pré-temporada um pouco mais tarde e cair de ritmo durante o jogo é normal", avaliou o técnico.

MEQUINHA

Mesmo sem Copa do Nordeste no roteiro, o América também vai sofrer. Isso porque o Alviverde da Estrada do Arraial teve compromisso na sexta-feira (19), quando perdeu para o Náutico na Arena de Pernambuco. Por isso, o técnico Roberto de Jesus, ex-zagueiro do Santa, também deve fazer algumas mudanças.

Ficha do jogo - América x Santa Cruz

América

Felipe; Ricardo, Valter, Júlio e Wallace; Bia, Kadi, Tiago e Iran; Cachito e Bill. Técnico: Roberto de Jesus.

Santa Cruz

Ricardo Ernesto; Ítalo, Augusto Silva, Renato Silveira e Paulo Henrique; João Ananias, Jorginho, Arthur Rezende e Jeremias; Robinho e Augusto. Técnico: Júnior Rocha.

Local: estádio Ademir Cunha, em Paulista-PE. Horário: 16h. Árbitro: José Woshington da Silva. <CF309>Assistentes: Albino de Andrade Albert Junior e Francisco Chaves Bezerra Junior. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias