Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para Nelsinho, Sport jogou com mais profundidade no segundo tempo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/01/2018 às 21:03
Nelsinho Baptista avalia o time como ansioso para obter os resultados. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.
Nelsinho Baptista avalia o time como ansioso para obter os resultados. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.

O técnico do Sport, Nelsinho Baptista, viu seu time previsível no primeiro tempo e, por isso, a dificuldade em conseguir furar o bloqueio bem feito do Afogados. Essa previsibilidade veio pela falta de profundidade, com poucas jogadas pela parte central do campo.

"Jogamos muito pelos lados e não jogamos em profundidade. No intervalo, cobramos essa postura da equipe, que tinha que usar o passe mais vertical, pois só trabalhamos saindo do meio para os lados e com a boa marcação do adversário não conseguia criar oportunidades", disse, lembrando que as duas oportunidades de gol surgidas na a primeira etapa vieram de jogadas pelo corredor central.

Leia mais:

Jogadores do Sport apontam mobilidade como chave para a vitória

Ouça os gols do Sport na narração de Aroldo Costa

Sport melhora no segundo tempo e vence o Afogados na Ilha

Confira Sport 2×0 Afogados nas lentes da JC Imagem

O treinador leonino explicou que não adiantava jogar a bola na frente do adversário, como foi feito em grande parte do primeiro tempo. "Tem que ser pelas costas, fazer entrar pelo meio, que ´emuito importante", pontuou.

Sobre as alterações - duas logo de início de segundo tempo - Nelsinho explicou que optou por um jogador na posição de centroavante mais móvel, no caso, Thomás, que é meia de ofício. "O lado direito precisava de um pouco mais de trabalho de bola, criar jogadas. Gabriel treinou na sexta um pouco no time principal e mostrou capacidade", disse, explicando a entrada do autor do segundo gol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias