Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após estreia brilhante, Willian Gaúcho mantém pés no chão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/01/2018 às 9:37
Willian Gaúcho será emprestado ao Aimoré, do Rio Grande do Sul. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Willian Gaúcho será emprestado ao Aimoré, do Rio Grande do Sul. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O garoto Willian Gaúcho não tem do que reclamar de sua estreia como jogador de futebol profissional. Escalado como titular do Náutico, foi o autor de dois gols, incluindo o da vitória, sobre o América na estreia do Campeonato Pernambuco, na sexta-feira (19). O volante, porém, mantém os pés no chão. Com apenas 19 anos, ele se vê no início de uma longa caminhada.

"Manter meus pés no chão. Tem muito pela frente para conquistar coisa na vida. Uma longa caminhada. Às vezes é difícil chegar, mas muito mais difícil se manter. A cobrança é grande, ainda mais quando a gente é menino. Quando entrei, falaram para tirar o peso, jogar tranquilo, o que eu sei. Estou muito feliz. Vou seguir trabalhando, escutar os outros, porque tenho muito a aprender", disse o alvirrubro.

LEIA MAIS:

Técnico afirma que Náutico jogou com um time sem treinamento

Menos de mil pessoas acompanham primeira vitória do Náutico

Willian Gaúcho dá vitória ao Náutico a um minuto do fim do jogo

Os gols do garoto foram todos de fora da área. Ele explicou o que pensou em cada um. No primeiro, ainda na etapa inicial de partida, viu que estava de frente para o gol e pensou em bater. Com o desvio no marcador, teve a oportunidade de marcar. "Batida de fora da área sempre foi um forte meu, tanto que na base os treinadores cobravam para bater fora da área. Falta eu sei desde pequeno, mas sempre fui muito preguiçoso. Quando subi para o profissional, o professor Barata (auxiliar técnico) falava para eu fazer. Ontem (quinta) treinei falta e hoje (sexta) tive a oportunidade", comemorou.

O técnico Roberto Fernandes quer pegar o desempenho do volante como exemplo para o elenco. E não só para os jovens jogadores, mas também para os veteranos. Segundo ele, Willian tem algo de diferente. Ao invés de desanimar e perder o foco quando há a expectativa, o garoto deu o exemplo oposto. O atleta chegou a descer para a base de volta dois dias antes da estreia.

"Uso exemplo de Willian para todos, não só da base, mas aqueles profissionais que não começaram a temporada como titular. Alguns baixa guarda, perde entusiasmo e o apaixonante do futebol é isso. Em 90 minutos, muda historia em um clube e até na carreira", concluiu o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias