Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Crianças carentes de Caruaru vão acompanhar jogos do Central no Lacerdão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/01/2018 às 11:39
Foto: Divulgação/Central
Foto: Divulgação/Central

O Central terá uma torcida especial nos seus jogos como mandante no Campeonato Pernambucano 2018. O projeto Arquibancada Solidária vai levar crianças e adolescentes carentes, atendidos pelos programas de assistência social e de educação de Caruaru ao estádio Lacerdão para ver a equipe representante da Capital do Agreste em campo. Por jogo, cerca de 100 meninos e meninas vão acompanhar a Patativa.

A primeira partida do Central como mandante já é neste domingo (21). A equipe recebe o Náutico, único time que vendeu na estreia, pela segunda rodada do Estadual, às 16h (horário do Recife). As crianças e adolescentes estarão acompanhados pelos seus responsáveis.

LEIA MAIS:

Técnico afirma que Náutico jogou com um time sem treinamento

Com Rithely e Anselmo vetados, Sport divulga lista de relacionados para jogo com Afogados

A pedido do técnico, diretoria do Santa Cruz vai em busca de reforçar o ataque

De acordo com a gerência de esportes e lazer, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, os jovens são estudantes de escolas públicas e alguns atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A intenção do projeto, ainda segundo o órgão, é "passar mensagens educativas para os menores".

"Esse projeto é fruto da sensibilidade da prefeitura e do Central. É uma oportunidade para que as crianças e os adolescentes possam ter um espaço importante de convivência, que é o campo de futebol, e aproveitar grandes jogos", disse o secretário da pasta Fernando Silva.

O segundo jogo do Central em casa é na quarta rodada do Campeonato Pernambucano, recebendo o Flamengo de Arcoverde, dia 28 de janeiro, um domingo, às 16h.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias