Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após boatos sobre sua saúde, Pelé vai às redes sociais lembrar os 35 anos da morte de Garrincha

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/01/2018 às 17:09
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

Em meio aos boatos sobre seu estado de saúde, Pelé voltou às redes sociais neste sábado (20) para lembrar o 35º aniversário da morte de Garrincha, ponta-direita da seleção brasileira nas copas de 1958, 1962 e 1966. Em suas redes sociais, o eterno Rei do Futebol postou uma foto da seleção bicampeã no Chile e lembrou do companheiro, falecido aos 49 anos, de cirrose hepática, consequência do abuso do álcool durante praticamente toda vida.

"Eu e Garrincha jogamos 40 partidas juntos pela Seleção Brasileira - e nós nunca perdemos. Hoje é o aniversário de sua morte, então eu estou dedicando um momento para lembrar do incrível jogador e amigo que ele foi para mim."

Leia mais:

> Pelé cancela viagem por exaustão

De fato, como lembrado por Pelé, o retrospecto da seleção com a dupla em campo é quase impecável. Desses 40 jogos, foram 36 vitórias e quatro empates. A simbólica última partida foi na primeira rodada da fase de grupos da Copa de 1966. O Brasil venceu a Bulgária com um gol de cada um. Foi o único triunfo do time então bicampeão naquele Mundial. A eliminação veio ainda na fase de grupos, constituindo-se na pior campanha verde e amarela após conquistar a Copa.

Pelé, Garrincha Foto: Reprodução.

As especulações sobre a saúde de Pelé começaram nesta sexta (19), quando o ex-camisa 10 recusou um convite da Associação de Escritores de Futebol da Inglaterra (FWA, em inglês), onde seria homenageado em Londres, neste domingo (21). A alegação da assessoria do Rei é de que o objetivo era evitar um desgaste, pois ele já havia ido ao Rio de Janeiro, para a abertura do Campeonato Estadual.

A FWA soltou uma nota dizendo que o tricampeão mundial havia sido levado para um hospital. O estafe de Pelé reiterou que não houve qualquer problema de saúde e reiterou o argumento do desgaste.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias