Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Willian Gaúcho dá vitória ao Náutico a um minuto do fim do jogo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/01/2018 às 21:59
Volante marcou duas vezes pera o Timbu. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Volante marcou duas vezes pera o Timbu. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Campeonato Pernambucano teve a primeira rodada só de empates e o jogo que fechou o início da competição mudou um pouco a história. No centenário Clássico da Técnica e da Disciplina, o Náutico venceu o América com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, após dois empates durante o jogo. Fernandinho abriu para o Timbu, e Caxito empatou. Willian Gaúcho colocou o Alvirrubro na frente e Caxito mais uma vez igualou. O garoto, em sua estreia como profissional, fechou o placar em 3x2.

O Náutico segue para mais uma partida da saga com jogo dia sim, dia não. No domingo (21), o Timbu enfrenta o Central, no estádio Lacerdão, em Caruaru. Já o América, no mesmo dia, faz o Clássico da Amizade com o Santa Cruz, no estádio Ademir Cunha. Os dois jogos começam às 16h (horário do Recife). Tanto a Patativa quanto o Tricolor empataram em 1x1 na primeira rodada do Estadual.

LEIA MAIS:

Confira a vitória do Náutico sobre o América nas lentes da JC Imagem

Confira a vitória do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

ALVIRRUBRO

O jogo começou com domínio alvirrubro. Logo no começo, Jobson dominou na intermediária e arriscou um chute. A bola bateu na marcação. Depois, Samuel subiu sozinho para cabecear cobrança de escanteio e mandou para fora. O tiro certeiro saiu aos seis minutos. Jobson roubou a bola e entregou para Fernandinho, livre na grande área. O atacante não titubeou e mandou para o gol, marcando seu segundo pelo Náutico.

2D, fernandinho, náutico Foi o segundo gol de Fernandinho com a camisa vermelha e branca. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

ALVIVERDE

Após o gol, o Timbu diminuiu suas tentativas no campo ofensivo. Foi a vez do América crescer na partida. Primeiro, Caxito recebeu um cruzamento na área, cabeceou à queima-roupa e Jefferson espalmou. A arbitragem marcava impedimento, mas o jogador estava na mesma linha do último marcador alvirrubro. Porém, aos 32 minutos, o jogador conseguiu empatar. Wallacy cruzou para Caxito, sem marcação na área alvirrubra. O jogador balançou as redes de cabeça.

DESEMPATE

A equipe da Avenida Conselheiro Rosa e Silva tornou a balançar as redes ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Willian Gaúcho, um dos garotos da base alvirrubra, arriscou da intermediária. Kadir tentou cortar, mas a bola bateu nele enquanto subia e encobriu o goleiro Filipe, morrendo nas redes e colocando o Náutico mais uma vez na frente.

MENOS UM

Se no jogo da quarta, pelo Nordesteão, o zagueiro expulso foi Rafael Ribeiro, dessa vez foi Claydson Camutanga quem viu o cartão vermelho. Jogador mantido, inclusive, pela falta de opções do Timbu na posição para esta partida. Ele recebeu o segundo amarelo após falta perigosa próximo à grande área alvirrubra, aos 12 minutos do segundo tempo. Sem outro zagueiro no banco de reservas, o técnico  Negrtti entrou para recompor a defesa.

2D, américa, náutico Caxito marcou os gols do América. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

INSISTÊNCIA

O time da Estrada do Arraial queria pontuar na primeira rodada. Primeiro, o Mequinha se recuperou na saída alvirrubra e Jefferson saiu do gol para tirar bola que seguia para Caxito, livre na área. Em seguida, Wallacy cruzou na área do Náutico e Alison subiu para cabecear, mandando para fora. A outra chance foi com Bia. O volante chutou cruzado e atingiu firme o travessão do Timbu.

O ímpeto deu certo. Aos 30 minutos, Alison lançou bola na área, Caxito tirou do marcador Thiago Ennes e chutou para marcar um golaço, empatando novamente o placar na Arena de Pernambuco. O América pressionou o Náutico até o final do jogo, mas ainda não era o apito que encerrava.

MUDA TUDO

Parecia que o jogo ia terminar igualado. Mas uma falta em Kevyn na quina da grande área alviverde mudou tudo. O garoto Willian Gaúcho foi para a cobrança e mandou a bola direto nas redes, com um leve desvio no goleiro do América. Na comemoração, o técnico Roberto Fernandes foi para a torcida. Assim, o Náutico conseguiu a primeira vitória de toda a competição e lidera o Estadual.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 2 x 2 AMÉRICA

Náutico: Jefferson; Thiago Ennes, Samuel, Claydson Camutanga e Kevyn; Willian Gaúcho, Josa, Jobson (Negretti) e Clebinho; Tharcysio (Wágner) e Fernandinho (Luiz Henrique). Técnico: Roberto Fernandes

América: Filipe; Ricardinho, Walter, Julio César (Robert) e Wallacy; Bia, Kadir (Alison), Tiago e Iran (Saulo); Caxito e Bili. Técnico: Roberto de Jesus

Campeonato Pernambucano (1ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Gilberto Castro Júnior Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Dhiêgo Cavalcanti Pereira Gols: Fernandinho, aos 6' do 1T, e Willian Gaúcho, aos 37' do 1T e aos 49' do 2T (N), Caxito (A), aos 32' do 1T e aos 30' do 2T Cartões amarelos: Claydson Camutanga, Kevyn, Jobson (N), Walter e Wallacy (A) Cartão vermelho: Claydson Camutanga (N) Público: 929 Renda: R$ 5.070

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias