Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico afirma que Náutico jogou com um time sem treinamento

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/01/2018 às 23:35
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O último gol do Náutico, que deu a vitória sobre o América na estreia do Campeonato Pernambucano, saiu aos 48 minutos do segundo tempo. O técnico alvirrubro Roberto Fernandes comemorou com alguns torcedores e tratou momento como um desabafo. Para ele, a circunstância da vitória por 3x2 do Timbu levou à celebração. Ao avaliar o jogo, o treinador ressaltou o time quase todo diferente.

Como o Alvirrubro jogou na quarta-feira (17), com o intervalo do fim daquela partida diante do Altos para o começo desta contra o América, menos de 48 horas se passaram. Assim, a comissão técnica adotou a prudência, tanto por questões físicas como legais. Até a véspera, o técnico treinou uma equipe sem saber se poderia utilizá-la.

LEIA MAIS:

A iluminada estreia de Willian Gaúcho como profissional no Náutico

Menos de mil pessoas acompanham primeira vitória do Náutico

Willian Gaúcho dá vitória ao Náutico a um minuto do fim do jogo

"Tivemos o aval de colocar três jogadores, incluindo Jefferson quatro, às 20h. O Náutico colocou em campo uma equipe que não fez nenhum treinamento. Seis garotos da base. Uma expulsão que mudou o curso do jogo, sem desmerecer o América, mas vencíamos o jogo e estava controlado, possivelmente pelo volume que estava, nada de absurdo, mas natural, mais próximos do terceiro gol que sofrer", analisou.

Além do citado goleiro Jefferson, apenas o lateral Thiago Ennes, o zagueiro Claydson Camutanga e o atacante Fernandinho estiveram em campo no jogo anterior. O zagueiro Samuel, o lateral Kevyn, o volante Willian Gaúcho e o atacante Tharcysio fizeram seus primeiros jogos com a camisa vermelha e branca.

Mesmo com o grupo quase todo diferente, o técnico também destacou que a equipe chegou ao quarto jogo da temporada sem sofrer derrotas. "A gente está procurando fazer o melhor que pode ser feito dentro da nossa visão e da realidade. O clube chega ao quarto jogo oficial na temporada sem nenhuma derrota. Com o resultado, a única vitória da estreia. O Náutico estreou na temporada dia 8 de janeiro, hoje, 19 de janeiro, chega ao quarto jogo", ressaltou o treinador.

Por fim, Roberto Fernandes lembrou que entende a ansiedade do torcedor como natural, mas é categórico: os campeonatos de 2017, 20015, até 2005, não vão voltar. "A realidade do clube hoje é de pé no chão. A não ser que haja uma situação nova em termos de recursos. Mas o que tem hoje é isso. Esse é um grupo que precisa de tempo. A realidade precisa ser compreendida", concluiu o comandante alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias