Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Campeão Mundial diz que Neymar pode ir embora do PSG

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/01/2018 às 15:37
Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP
Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP

Um dos campeões da Copa do Mundo de 1998 pela França, Emmanuel Petit criticou as vaias direcionadas a Neymar na partida em que o Paris Saint-Germain marcou oito gols em cima do Dijon. No jogo da Liga Francesa, o atacante do PSG marcou metade dos gols, e foi cobrado pela torcida do clube por não ter cedido uma cobrança de pênalti a Cavani. Para Petit, com as cobranças injustas, Neymar está insatisfeito no Parque dos Príncipes e deseja deixar o clube por conta do clima.

O francês, de 47 anos, ainda destacou que os torcedores podem se arrepender se continuarem vaiando o camisa 10 durante as partidas. O uruguaio marcou um gol na partida, mas se tivesse cobrado o pênalti que a torcida julgou que cabia a Cavani bater, ele se tornaria o maior artilheiro do clube francês, ultrapassando o sueco Ibrahimovic. Por enquanto, ambos são os maiores artilheiros do PSG, em igualdade, com 156 gols cada um.

"Ele pode ir embora"

Petit ainda defendeu que se Neymar é o cobrador oficial, e lhe foi designada esta função dentro do PSG, não tinha porque ele deixar Cavani bater. "Ele é designado oficialmente para cobrar pênaltis. Valeu a pena vaiar Neymar após a partida que ele fez? Acredito que não. Ele precisa do carinho do público para mostrar seu talento. Se o clima frio se instalar, ele pode ir embora", disse o ex-jogador em entrevista a uma rádio estrangeira.

A disputa para saber quem será o protagonista da temporada é um dos assuntos no vestiário do time francês. A disputa interna com Cavani provocou manifestação de um torcida organizada do PSG contra Neymar. Os torcedores, que tem Cavani como ídolo, e confusões entre os jogadores são motivo de instabilidade no clube.

LEIA MAIS:

Em enquete francesa, torcedores dizem que Neymar deveria ter cedido pênalti a Cavani

Cristiano Ronaldo considera “falta de respeito” receber metade dos salários de Messi e Neymar

Cristiano Ronaldo pode ser usado como moeda de troca por Neymar, diz imprensa espanhola

Privilegiado?

Integrantes da organizada descobriram que estavam próximos do camarote para convidados do brasileiro e se manifestaram. "Avisa que aqui é coisa séria. Não tem espaço para brincadeiras. Respeite o PSG", disse um dos torcedores de acordo com informações da reportagem do UOL que presenciou o episódio.

O comentário foi uma resposta à viagem de Neymar nas comemorações de fim de ano. Ele pediu para ir ao Brasil resolver problemas pessoais. Após o seu retorno, alguns companheiros de elenco não ficaram satisfeitos com o fato de a direção permitir que o atacante fizesse uma viagem, enquanto os outros atletas não tiveram a mesma oportunidade. Este assunto, mais uma vez, como em toda a passagem de Neymar pelo PSG, causou polêmica.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias