Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vídeo: goleiros passam por treinamento de guerra na Argentina

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 18/01/2018 às 15:22
Foto: Reprodução/Twitter Deportv
Foto: Reprodução/Twitter Deportv

Um clube da quarta divisão da Argentina está usando táticas um tanto quanto inusitadas com os seus goleiros. Os arqueiros do Dock Sud são submetidos a treinamentos de guerra, e se depender do preparador de goleiros da equipe, Diego Svery, os atletas não deixarão passar uma bola se quer nos próximos jogos. A emissora argentina Deportv, registrou o treinamento e publicou nas redes sociais. 

Veja o vídeo abaixo

As táticas militares consistem até em o jogador defender os chutes de cabeça para baixo. Nesta modalidade, os goleiros são amarrados de cabeça para baixo para o treino do reflexo.

Além disso, algumas atividades incluem defender bolas em barreira de fogo, para que as chamas e a fumaça confundam o goleiro ao máximo possível. Defender bolas andando de bicicleta também é normal para os jogadores do time sul-americano.

Outras movimentações consistem nas defesas em meio a poças enormes de água, ajoelhando num barril e pulando de vagões de trem abandonados e em movimento.

 

LEIA MAIS:

Atlético Tucumán da Argentina é o adversário do Sport na Taça Ariano Suassuna

Messi admite deixar a seleção se a Argentina não ganhar a Copa da Rússia

Projeção de cruzamentos pode colocar Brasil na final com Espanha, Argentina ou Alemanha

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias