Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tempo é inimigo do Náutico para chegar ao padrão de jogo ideal

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/01/2018 às 8:08
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A chegada ao padrão de jogo considerado ideal pelo Náutico é uma incógnita até para o técnico Roberto Fernandes. O motivo, segundo ele, é que todo mundo vai ver a partir desta quinta-feira (18): tempo. Ou a falta dele. Embora tenha detectado uma melhora na construção ofensiva, o que mostra um padrão de jogo mais definido é o equilíbrio defesa/ataque. E na hora de defender a constatação é que houve uma queda.

"Dar uma previsão se vai ser daqui a dois, três ou quatro jogos é muito difícil, abstrato. O que posso dizer é que se eu tivesse tempo para treinar seria mais rápido", lembrou.

Leia mais:

Náutico deixa a vitória escapar sobre o Altos em duas bolas paradas

Volante Hygor vê resultado injusto e Náutico evoluindo

> Veja a classificação

Confira como foi Náutico 2×2 Altos nas lentes da JC Imagem

Entra na conta do treinador o fato de, nesse início, ter muita dificuldade de repetir a escalação, já que o intervalo de jogos inferior ao que é permitido legalmente a um jogador de futebol vai obrigá-lo a mudar o time radicalmente. "Quando a gente tem um grupo formado por jogadores experientes facilita. Mas temos um grupo jovem e estamos partindo do zer. É complicado dizer quantos jogos, o que a gente epsera é evolução".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias