Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz controla o jogo, mas fica no empate com o Vitória

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/01/2018 às 21:52
Jeremias é um dos destaques do time vindo da base. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Jeremias é um dos destaques do time vindo da base. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

O Santa Cruz voltou a mostrar que é um time que vai ganhando um entrosamento, mas, assim como aconteceu diante do Confiança, pela Copa do Nordeste, não teve fôlego suficiente no momento crucial do jogo, quando tomou o gol de empate no segundo tempo. Por isso, o resultado se repetiu na noite desta quinta-feira (17), no Arruda, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, diante do Vitória: 1x1. Os corais voltam a campo no domingo (21), contra o América, em Paulista.

Leia mais:

Santa Cruz: Vítor comemora o fato de ninguém ter se machucado

Goleiro do Santa Cruz não joga contra o América para entrar em forma

Veja como foi o empate entre Santa Cruz e Vitória nas lentes da JC Imagem

Ouça os gols de Santa Cruz 1×1 Vitória na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal

NO TOQUE DE BOLA

De uma coisa o torcedor do Santa Cruz não vai poder reclamar: a falta de consiência da equipe. Não teve chutão no primeiro tempo. O time joga de pé em pé e inclua aí o goleiro Tiago. Uma prova de um time pode trocar passes corretamente sem ter virtuosos no grupo, principalmente no setor de meio de campo. Dessa forma o time da casa dominou o jogo, atacou e mandou bola na trave. Faltou apenas o gol.

O DEFEITO

O grande problema dos corais é no último passe. A opção de assistência é o cruzamento e como o time ainda não automatizou os deslocamentos, nem sempre tem alguém na área. E pela falta de alguém especialista em finalizar, quando a bola chega, vem o erro ou o zagueiro adversário levando vantagem. Por isso, o mais perto que os corais chegaram foi numa cobrança de falta de Arthur Rezende no travessão.

AS DUAS FACES DE AUGUSTO

Um dos maiores alvos da torcida após o empate por 0x0 com o Confiança, pela Copa do Nordeste, o atacante Augusto diminuiu um pouco seu débito. Dando sequência às jogadas pelo lado direito, conseguiu servir os companheiros com qualidade. Robinho, por exemplo, recebeu na pequena área e mandou por cima. Mas quando teve a única chance de se consagrar, o camisa 7 vacilou. Jeremias fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para trás. Augusto ainda dominou antes de chutar em cima do goleiro Dida. No final das contas não teve jeito: ao ser substituído foi vaiado.

CERTO POR LINHAS TORTAS

O gol do Santa Cruz saiu num erro. O lateral Paulo Henrique precipitou-se quando chegou perto da área. Arriscou um chute rasteiro e a a bola saiu fraca. Por sorte encontrou os pés de Jeremias, que dominou - os jogadores do Vitória até reclamaram que a bola teria batido no braço - e bateu no canto esquerdo de Dida para fazer 1x0 aos nove do segundo. Mas havia um ex em campo. E a Lei do Ex, a mais implacável do futebol, apareceu.

MÃE NÃO GOSTOU

De família tricolor, o atacante Thomas Anderson dizia que era sempre uma emoção ao enfrentar o Santa. Inclusive, sua mãe pediu para que ele não fizesse gol. Mas aos 15, Feliple Almeida cruzou na medida para ele cabecear na pequena área sem chance para Tiago. A emoção do gol, a tristeza de fazer o time que torce sofrer ou o remorso de desobedecer a mãe fizeram o jogador cair em lágrimas na comemoração.

PREGOU

Foi um cenário parecido com o do jogo da terça-feira. No segundo tempo, os jogadores corais não tiveram mais forças para manter o mesmo ritmo. Justamente quando precisava correr mais em busca da vitória. O time manteve o padrão de posse de bola, porém, a velocidade da troca de passes foi bem menor, facilitando a defesa vitoriense.

Ficha do jogo - Santa Cruz x Vitória

Santa Cruz

Tiago Machowski; Vítor, Renato Silveira, Genilson, Augusto Silva e Paulo Henrique; Jorginho, João Ananias, Jeremias (Robinho Mota) e Arthur Rezende (Lucas Gomes); Robinho e Augusto (Anderson). Técnico: Júnior Rocha.

Vitória

Dida; Felipe Almeida, Jonatha, Fabinho e Leo Carioca; Wires, Juninho, Geovane (Dyórgenes) e Paulo Victor (Oliveira); Val Paraíba e Thomas Anderson (Luiz Henrique). Técnico: Fernando Lins.

Local: Arruda. Horário: 20h. Árbitro: Deborah Cecília (PE). Assistentes: Gilberto Freire e Charles Rosas (ambos de PE). Gols: Jeremias, aos nove; Thomas Anderson, aos 15 do segundo tempo. Cartões amarelos: Genílson, Fabinho e Leo Carioca.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias