Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes busca equilíbrio entre defesa e ataque do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/01/2018 às 15:06
Treinador analisou a qualidade e o time da Ponte Preta, mas destacou a garra do seu time. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Treinador analisou a qualidade e o time da Ponte Preta, mas destacou a garra do seu time. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Náutico fez o seu terceiro jogo oficial na temporada, no empate em 2x2 com o Altos-PI, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Se nas duas primeiras rodadas a defesa não foi vazada, mas o ataque não funcionou. Nos últimos dois jogos, ambos diante do Itabaiana, o resultado foi 0x0. Se levado em consideração os jogos-treino na pré-temporada, o Timbu marcou apenas dois gols em quatro paritdas, e não sofreu nenhum. O que o técnico Roberto Fernandes quer agora é manter o equilíbrio entre os dois setores, para conquistar bons resultados.

"É preciso equilíbrio, e a junção personalidade e tranquilidade. O Náutico desde que começou a temporada está de cabeça para baixo, começou pelo fim. Todo jogo tem que ganhar e isso está tirando um pouco da tranquilidade. Percebe que em alguns momentos isso entra um pouco em campo. Temos que ter personalidade para trabalhar com esse tipo de pressão", disse o comandante.

LEIA MAIS:

Náutico: Time que enfrenta o América deve ser cem por cento novo

Tempo é inimigo do Náutico para chegar ao padrão de jogo ideal

Ele lamentou os dois gols sofridos na partida desta quarta-feira (17). O Timbu chegou a ficar na frente do placar duas vezes, mas em duas bolas paradas sofreu os gols.

"Desmo essa oportunidade ao adversário. No lance que originou o escanteio foi bola desnecessária para a linha de fundo. Na falta foi uma questão de desatenção defensiva, o centroavante saiu e não foi acompanhado. Era para nossa primeira vitória ter acontecido", afirmou.

O Náutico já volta a campo nesta sexta-feira (19), contra o América-PE, na Arena de Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias