Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico estreia pelo Pernambucano com apenas dois dias de intervalo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/01/2018 às 20:23
Timbu enfrenta o América, no Clássico da Técnica e Disciplina. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Timbu enfrenta o América, no Clássico da Técnica e Disciplina. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Menos de dois dias separam o jogo de estreia (de fato) do Náutico na Copa do Nordeste 2018 e o da estreia do Campeonato Pernambucano. Na noite desta sexta-feira (19), o Timbu recebe o América na Arena de Pernambuco, às 20h (horário do Recife), para o centenário Clássico da Técnica e Disciplina. E o técnico alvirrubro Roberto Fernandes se vê obrigado a mexer muito, talvez até totalmente, no seu time para entrar em campo.

Os jogos que abriram o Estadual na quarta-feira terminaram todos empatados. Assim, como os três jogos que o Timbu já fez na temporada, pela seletiva do Nordestão (ida e volta 0x0) e pela primeira rodada da fase de grupos do regional.

LEIA MAIS:

Josa espera iniciar jogo entre Náutico e América

“Pés no chão e paciência”, diz técnico do Náutico sobre a folha salarial

Roberto Fernandes busca equilíbrio entre defesa e ataque do Náutico

TIME

O Náutico jogou na quarta-feira e, teoricamente, não poderia entrar em campo novamente nesta sexta. Não o clube, mas os jogadores. Afinal, menos de 48 horas separam o término de um jogo e o início de outro, muito menos que as 66 horas de intervalo ideais para a recuperação dos atletas, algo presente na lei. O treinador do Timbu não escondeu a indignação por ter que escalar um time novo.

Apesar do problema, Roberto busca o equilíbrio entre ataque e defesa. Até agora, o Náutico marcou dois gols e sofreu dois, ambos na partida contra o Altos.

ADVERSÁRIO

O time da Estrada do Arraial vai fazer seu primeiro jogo oficial do ano. Antes, a equipe disputou um jogo-treino com o Santa Cruz e empatou em 1x1. O time comandado por Roberto de Jesus iniciou a pré-temporada no dia 15 de dezembro. "A gente sabe da tradição do Náutico, o apoio da torcida, mas queremos fazer uma boa partida e, com todo respeito, tomar conta do jogo", disse o treinador.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO x AMÉRICA

Náutico: Jefferson; Thiago Ennes (Hygor), Samuel, Rafael Ribeiro (Camutanga) e Kevyn; Josa (William Gaúcho), Jobson, Júnior Timbó e Clebinho; Wágner Lauretti e Odilávio (Robinho). Técnico: Roberto Fernandes

América: Felipe; Ricardo, Valter, Júlio e Wallace; Bia, Kadi, Tiago e Iran; Cachito e Billi. Técnico: Roberto de Jesus

Campeonato Pernambucano (1ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Horário: sexta-feira (19), às 20h (horário do Recife). Árbitro: Gilberto Castro Júnior Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Dhiêgo Cavalcanti Pereira Ingressos: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias